quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Smesháriki 41º



Um desenho animado de presente para quem estuda ou fala russo. Deste desenho tem um dos meus "heróis" favoritos, o Yozhik. Para os que desconhecem o idioma russo, basta colocar na busca do Youtube a palavra "KikOriki", para assistirem a desenhos desta série em inglês.


  Smesháriki é uma abreviação  vinda das palavras smeshenye e sháriki, respectivamente engraçado, divertido e bolinhas, podendo se traduzir para "bolinhas divertidas".
Trata-se de uma série russa de desenhos animados destinada ao público em geral.

 Criado como parte do projeto educacional "Mundo sem Violência", com apoio do Ministério da Cultura da Rússia, a série trás as aventuras dos Smeshariki, ou seja, das criaturas esféricas incomuns, habitantes do País dos Smesháriki, separados do Grande Mundo pelo mar. Os smesháriki vivem em uma coletividade amigável, ocupados com diversas atividades cotidianas, às vezes fora do comum e ocasionalmente se envolvendo em situações críticas.

 O seriado básico contém mais de 450 séries, entre as quais constam tanto as de puro entretenimento,  quanto outras mais sérias e até temas filosóficos e é por isso que são assistidos tanto por crianças, quanto por adultos.

A duração dos episódios vai de 6':30'' até 13'.Tem séries compostas por duas partes e até de três partes. Já foi rodado um longa metragem a partir do desenho animado, usando o mesmo título "Smesháriki", bem como um jogo eletrônico - "Shararam", que o leitor apto a compreender o russo poderá jogar clicando no link abaixo:


A seguir, deixo um episódio em inglês, para os interessados:

Fontes
 http://www.smeshariki.ru/
http://onlinemultfilmy.ru/smeshariki-multiki/
wikipedia


Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms