sábado, 1 de setembro de 2012

865º ANIVERSÁRIO DE MOSCOU


Moscou celebra seu 865º aniversário: Voz da Rússia

Depois de um bom tempo afastada do blog, retomo hoje as postagens, especialmente hoje, data em que a capital russa comemora 865 anos! As comemorações se dão no dia de hoje, 1º de setembro, e de amanhã.






Para homenagear a melhor capital do mundo, deixo com o amigo do blog o hino da cidade, na interpretação de Vladimir Trochin:




A seguir, algumas fotos das festividades locais. Na primeira está escrito "Moscou 865 a melhor cidade do mundo", o que está mais do que correto: a cidade é tudo de bom mesmo.

O vídeo abaixo mostra algumas cenas da festa que toma conta de Moscou, com o pronunciamento do presidente Vladimir Putin, que se congratulou com os moscovitas e com o Prefeito Serguiey S. Sobyanin, que falou logo após o Presidente. Putin ressaltou que Moscou sempre foi e continua sendo o símbolo  nacional, o centro político, econômico e espiritual do país.As autoridades prepararam um atraente programa, instalando palcos em diferentes pontos da cidade, sendo que os pontos principais são a Praça Vermelha (vídeo abaixo) e o Monte Paklonnaya.
 No decorrer destes dois dias muitos artistas se apresentarão nos diversos  shows programados, incluindo espetáculos musicais, de dança, de culinária, charges,enfim, mais de 600 eventos a disposição de moscovitas e turistas, conforme divulgado no vídeo da NTV russa abaixo.



Chamo a atenção do leitor para um mega espetáculo preparado pela empresa do famoso produtor australiano David Atkins (DAE), responsável pelas cerimônias de abertura e encerramento dos jogos olímpicos em Sidney, entre outros do mesmo nível, que tem lugar nas Colinas dos Pardais (antigas Colinas de Lenin), onde fica a MGU, Universidade Estatal de Moscou:



Este mega evento - o Alfa Show 4D - é bem digno de uma mega cidade e de um mega país! Com uma super tecnologia,  200 canhões, 81 projetores, 25.500 m²de área total de projeção, com os fogos atingindo mais de um quilômetro dos céus, o Alfa Show proporciona aos expectadores uma fantástica viagem de Moscou  a diferentes mundos, reais e imaginários, visitando obras primas e recantos da imaginação humana. Em meio a tudo isto, o prédio da MGU fica coberto de gelo, como um imenso aquário, para depois desaparecer e dar lugar a Torre Eiffel e ao Big Ben, numa odisseia da mente humana em homenagem a esta explendorosa capital.

Um comentário:

Milton Kennedy disse...

Bom retorno a blogsfera, Carmem. E parabéns para cidade de Moscou.
Abraços, saúde e paz!

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms