sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

4 ENCONTROS COM VLADÍMIR VYSOTSKY - UM DOCUMENTÁRO DE 1987


Vladimir Vysotsky - um dos maiores nomes da música russa.Mas Vladímir foi muito mais do que um cantor: foi ator, compositor, poeta. Já postamos sobre ele algumas vezes, inclusive uma mini biografia, que você pode conferir AQUI. E porque tantos posts sobre ele? Justamente por sua influência e importância na arte e cultura russas contemporâneas. O presente documentário não possui legendas, daí ser um presente para os que se dedicam ao estudo do russo: a estes deixo um conselho: não basta conhecer apenas o idioma, é necessário conhecer, também, o povo e a cultura. Isto, no entanto, não impede que os demais amigos do blog assistam o documentário, pois está repleto de apresentações de Vysotsky, apresentando, ainda, personalidades da vida cultural russa como Bulat Okudjava (que, além de falar sobre Vladímir, canta uma canção linda em homenagem a ele!), Bella Akhmadúlina e outros tantos talentos.


 Deve ser ressaltado que o mito Vysotsky continua vivo na Rússia, tanto assim que o filme sobre ele, intitulado Vysotsky.Vivo! é líder de  audiência nos cinemas russos
Maiores detalhes sobre as pessoas que aparecem no documentário, vocês podem conferir aqui. Pequeno detalhe: está em russo, portanto, se você não conhecer o idioma, use um tradutor online.

Agora, direto aos vídeos. Curtam bastante, vale a pena!

 1º Encontro: Biografia



2º Encontro: no Teatro 2º Encontro: NoTeatro 

 

3º Encontro: No Cinema



4º Encontro: Poeta, Intérprete, Músico


Um comentário:

Cris disse...

Muito bom achar esse blog! :) Encontrei ele procurando desesperadamente pelo "Anna, dos 6 aos 18". Aliás, o torrent aqui pra baixar o filme não tem nenhum seeder! :( E os filmes online não tem legenda (ou a legenda é em francês)! Você sabe de algum torrent com seed ou onde consigo baixar?

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms