terça-feira, 4 de maio de 2010

VLADIMIR VYSOTSKY - NATYANRU KANAT (1977)

Para os interessados em conhecer melhor a música russa, é indispensável entrar em contato com a música de Vladimir VysotskY, artista que influenciou toda uma geração e, mesmo após quase 30 anos de sua morte, continua influenciando.
Semyonovich Vladimir Vysotsky teve uma vida tão efêmera como chuva de verão: nasceu em 1938 e faleceu em 1980, tempo - no entanto - mais do que suficiente para que se tornasse um ícone em seu país, numa carreira de cantor, compositor, poeta, ator e poeta, marcando sua passagem pela vida cultural daquela terra incrível de maneira definitiva!

Foi de um talento multifacetado , muitas vezes denominado pelo termo "bardo"(usado para designar o gênero em que a música é mais importante do que a letra e se canta de forma mais ou menos falada, tendo este termo adquirido um significado especial na URSS). Vysotsky nunca concordou com esta denominação. " Sou, principalmente, ator e escritor, e observou uma vez, "nada tenho dos chamados bardos ou menestreis ou qualquer outra coisa"
Embora o seu trabalho tenha sido largamente ignorado pela cultura oficial soviética, ele alcançou fama notável durante o seu tempo de vida , exercendo ainda hoje influência significativa sobre muitos dos músicos populares da Rússia e atores de seu país. (extraído da Wikipédia)
Eu, uma de suas maiores fãs, completo esta mini biografia falando que o Vysotsky era de uma irreverência encantadora e de causar admiração, sobretudo tendo vivido durante o período soviético. Ele aboradava em sua obra todos os assuntos. Chegou a fazer até musica sobre a "transmigração da alma", brincando de forma séria com o tema. Cantava, também, um lirismo apaixonado. Sua voz é diferente, me atrai e bastava ela e seu violão para fazer o show. O show era ele próprio! No cinema, fez papéis inesqueciveis. Eis porque sugiro que o escutem com atenção nos videos do youtube postados junto com o disco, a fim de avaliarem melhor e decidirem pelo download do album.
A imagem  “http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/0/08/Vladimir_vysotsky.jpg”  contém erros e não pode ser exibida.

Vysotsky - Vladimir S. Vysotsky - Bougartchev -  Noskov - Smirnov - von Küster - von Weidenhammer Family Website

38252260 vysvladi300 - Vladimir S. Vysotsky -  Bougartchev - Noskov - Smirnov - von Küster - von Weidenhammer Family  Website
1. Диалог у телевизора / dialog u telivizora
2. Протопи ты мне баньку по-белому /protopi mne ban'ku po-belomu
3. Баллада о правде и лжи /ballada o pravde i lzhi
4. Канатоходец/kanatohodetse
5. Баллада о детстве/ballada o detstve
6. Две судьбы/dve sub'by
7. Тот, кто раньше с нею был/tot, kto ran'she s neiu
8. Бег иноходца/beg inohodtsa
9. На Большом Каретном /na bol'shom karetnom
10. Rien Ne Va, Pluse Rien Ne Va
11. La Fin Du Bal


PARA BAIXAR O ÁLBUM,COPIE E COLE NA BARRA DE SEU NAVEGADOR O ENDEREÇO A SEGUIR:

 
http://miud.in/ZLE





FONTE:
http://1000plastinok.net/

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms