quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

IGOR TALKOV: GRAND COLLECTION (2007)

Talkov viveu pouco: apenas de 1956 a 1991, coincidindo seu fim com o fim de seu país, a URSS.Foi cantor, compositor e ator. Iniciou sua carreira em grupos musicais; neste período, ele escreveu muitas canções, sem ter, no entanto, chance de interpreta-las. Só se tornou conhecido do grande público em seu país após sua aparição no festival "Canção do Ano", com a composição "Tchistie Prudy" (vídeo do post anterior). Em sua curta vida, Igor escreveu mais de 200 músicas.
Morreu assassinado em 1991, em São Petersburgo.Foi uma morte anunciada: o assassino telefonou para Igor antes de sua apresentação em um show. Seu assassino foi o empresário da cantora Aziza - hoje refugiado em Israel (Talkov era, por alguns, ligados ao anti-semitismo) - e o líder da banda que acompanhava Talkov.

As opiniões a respeito do trabalho de Talkov são bastante divididas: as críticas contrárias: uns o acham super talentoso,outros - medíocre. Ambos no mesmo grau de intensidade. Eu, particularmente, gosto muito.

Parte das críticas, o atacava por ser "anti-soviético".Isto até 1989, conforme o próprio artista escreveu em seu livro "Monólogo", passando, depois, a ser atacado como anti-semita. Depois do sucesso da canção "Tchistie Prudy", passou a ser encarado pelo grande público como um cantor lírico, exclusivamente.Depois deixou a todos perplexos, cantando sobre temas místicos, nacionalistas e por aí afora...

Faço minhas as palavras do cantor bardo Aleksandr Rosenbaum:Talkov é maravilhoso!



Faixas:

01 Я вернусь
02 Летний дождь
03 Глобус
04 Самый лучший день
05 Уеду!
06 Родина моя
07 Память (Когда засыпает город)
08 Метаморфоза-2
09 Бал сатаны
10 У твоего окна
11 Война
12 Стоп!...Думаю себе!
13 Господа-Демократы
14 Россия
15 Бывший подъесаул



Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms