sábado, 10 de julho de 2010

BAIXAR FILME: O ESPELHO (ZERKALO) - DIRETO DO BLOG DO TURQUINHO

Filme de Andrei  Tarkovski. Sm um tema preciso, ele ocorre em três períodos: antes, durante e depois da guerra, tratando das lembranças e sonhos de Alexei, concernentes, sobretudo, à sua mãe, sua aleia natal, onde Alexei passou a vida e, também, sobre sua esposa e seu filho Ignat, protótipo do diretor do filme.

Filme de memórias, mas também um filme de reflexões. A este respeito, Andrei Tarkovski escreveu:
"Eu não queria falar sobre mim mesmo, mas a respeito de meus sentimentos em relação às pessoas mais próximas, meu relacionamento com elas, o sentimento de pesar eterno e de irreparável endividamento em relação a estas pessoas, "
Não vou redigir a sinopse do filme, uma vez que no Blog do Turquinho já existe uma sinopse super bacana redigida por ele. Também coloco, logo abaixo, um outro endereço, onde o leitor interessado poderá contar com uma análise do filme que achei muito interessante. A sinopse despida de análise, se encontra no site da Wikipédia, o que justifica minha falta de não me dar ao trabalho de redigi-la.

"O Espelho" recebeu o prêmio "David di Donatello",na Itália, como o melhor filme estrangeiro, em 1980.


Sinopse: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Espelho

Ano: 1974

Elenco:
Texto do autor: lê  Innokentiy Smotunóvski
Lê os poemas: Arsseniy Tarkovski
- Margarita Terekhova (mãe), Natália)

Olieg Yankovski —  Pai(falecido em 2009, aos 65 anos)

 Philip ОлеговичYankovski — Alyocha com 5 anos,  hoje aos 41 anos. É filho de Olieg Yankovski, acima.

Ignat Danil'itsev —  Aleksei aos 12 anos Ignat - nascido em 1962, atualmente é artista plástico e fotógrafo.


Nikolai Grin'ko  —diretor da tipografia (1920-1989)
  Alla Demidova — Liza
  Yuri Nazarov — militar (hoje com 73 anos)

 Anatoliy Solonitsin  — Doutor (falecido em 1982, aos 48 anos


Para saber mais sobre o filme, acessem o site a seguir, com um comentário bem legal a respeito:

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms