domingo, 21 de novembro de 2010

ESTUDAR RUSSO COM AJUDA DO GRAMOTA.RU

Este é um site super proveitoso: tem de tudo, do corretor ortográfico a testes interativos, passando pelo suporte, que responde a todas suas dúvidas (clique nos links azuis): você escreve a dúvida e eles te respondem depois de alguns dias e, em alguns casos, até depois de algumas horas (para isto, você precisa se registrar no site, de graça). Além disto, possui, também, o dicionário de expressões, muito útil não só aos que estão começando a estudar o idioma, mas até aos que já possuem certo grau de conhecimento.
A coisa não para por aí: basta você ter curiosidade e ir explorando o site que, sem dúvidas, é pleno de recursos para quem, de fato, deseja aprender bem o russo.

Hoje deixo com vocês os ditados interativos: ao abrir este link, você vai encontrar uma série de outros links que te encaminham a ditados interativos com bases em textos de Nabakov, Tatyana Tolstaya, Viktor Pelevin e outros, alguns mais, outros menos conhecidos entre nós. Material muito útil para você treinar ortografia e pontuação. Basta preencher os espaços vazios e no final clicar em "проверить", a fim de obter a correção do exercício.

Agora, mãos à obra e sucesso para você!

Um comentário:

orvalho do ceu disse...

OLá,querida
Está aí uma língua que não me atreveria...
Estou fazendo uma semana de reflexões com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
Saudações com votos de paz e alegria no Domingo.
Bjs

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms