segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MUSEU KUSKOVO, EM MOSCOU: PONTO CERTO NO SEU ROTEIRO

O local onde funciona hoje o Museu "Kuskovo", em Moscou, foi a residência do Conde Piotr Shementiev(1), destinada a recepções suntuosas, festas e passeios, foi uma das primeiras residências de verão construídas na Rússia. Trata-se de um conjunto arquitetônico explêndido, construído no seculo XVII e uma das propriedades mais famosas da capital russa. Seu palácio foi construído em 1770, com interiores ricos e variados. Destaque para o "Salão Branco de Bailes", particularmente bonito, grandes janelas e numerosos espelhos:
No local funciona o Museu da Cerâmica, com uma riquíssima coleção de porcelana, majólica e cristal.
A arquitetura e o traçado do palácio exerceram influência na arquiterura de Tsarskoye Selo, Peterhof e Oranienbaum(foto a seguir), todos em São Petersburgo.
Peterhof(fotos de meu arquivo pessoal)

Deste conjunto, são conservados, até hoje, o palácio, a igreja, as Casas Itálicas e Holandesas, a Gruta, etc.

Fica, aqui, uma sugestão para que a turma da Tchayka, caso acessem nosso blog, inclua o Museu Kuskovo em seus roteiros: o programa é imperdível: além das maravilhas propriamente ditas do conjunto arquitetônico, o Museu possui um rico calendário de exposições, concertos de música clássica, entre outras atividades.Nele acontecem, também, festas e celebrações dentro da antiga tradição do país. Cabe acrescentar que as coleções de cerâmica e cristal nele expostas são das maiores do mundo, vindas de diferentes países. Um museu destes não pode deixar de ser visto por quem visita o país, de maneira alguma, nem pelo leitor deste blog, com quem deixo, agora, mais imagens de Kuskovo:
Salão de bilhar
Casa holandesa

Contato: +7 495 370 01 60, zakaz@kuskovo.ru

fontes:
http://kuskovo.ru/ www.yandex.ru

________________________________________________________
Notas da Milu
(1) Viveu de 1713 a 1788, tendo servido a Corte russa desde Pedro I até Pedro III.

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms