sábado, 4 de junho de 2011

SE PROTEGENDO CONTRA O FRIO: ACESSÓRIOS DE TRICOT E CROCHET

 Não sei fazer crochet nem tricot, mas sei pesquisar coisas interessantes em sites e blogs russos. Coisas russas, que mostrem um pouco da cultura, usos e costumes deste país por mim muito amado. E foi nestas pesquisas que caí em um blog muito interessante, onde achei material para o presente post.

Encontrei lindas peças para inverno e meia estação, confeccionadas em crochet e ticot, sendo que -para algumas, contém a 'receita', para que você faça a sua. Espero que gostem e que sejam úteis para os amigos do blog.

Na tentativa de ajudar a quem estiver interessado em fazer a luva e o boné acima, aí vai um esquema. Não sei se adianta muito, pois sou completamente analfabeta neste tipo de trabalho. Espero que sirva para alguma coisa....

Boina: comece pelo topo, de acordo com o primeiro esquema.Ainda de acordo com o esquema, repetir a úlima fileira 8 vezes, atando as extremidades com fileira dupla, tipo a mostrada no vídeo a seguir:
Enfeite a boina com rosinhas(ver esquema 101 a) e folhinhas (esquemas 101 6, 101 в и 101 г).

 Luvas: esquema 101-fazer uma malha em grade, em fileiras, numa cadeia de 30 quadradinhos, fechando em círculo.
Atenção: verificar o tamanho do ajuste.

A postagem do esquema foi apenas uma tentativa, que não sei se vai funcionar ou não.
Caso dê certo, me avisem, que postarei novos esquemas, mas - por enquanto, vou postando apenas uns modelitos que os que sabem crochet, com certeza, vão conseguir reproduzir até sem esquemas.










fontes:
http://kru4ok.ru/
http://knitting.4beautywomen.ru/
http://darievna.ru/
http://spicami.ru/
http://www.devichnik.ru/2000/01/shapki.html
http://blog.kp.ru/users/4141559/post149314559

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms