terça-feira, 5 de abril de 2011

FILME PARA DOWNLOAD: TARAS BULBA (com legendas)


Filme feito a partir da obra homônima de Nikolai Gógol.
Gênero: guerra, drama, histórico
Direção: Vladímir Bortko
Elenco: Stupka (Taras Bulba)
Igor Petrenko- Andry, filho mais novo de Taras Bulba

Vladímir Vdovitchenkov - Ostap (filho mais velho de Taras Bulba)

Magda meltsazh - Pannotchka

BVladímir Ilyn -Ataman(comandante cossaco)

Yuri Belyaev
 Mikhail Boyarski(Cossaco Mossy Chilo)

E mais:Adda Rogovtseva, Boris Khmelnitski, Daniel Olbrykhski

Tema: Era um tempo difícil para todos os cossacos, quando eclodem sangrentas batalhas entre ucranianos e poloneses.No centro da trama se encontram os cossacos Tarás Bulba e seus dois filhos, Ostap e  Andry. Os três homens partem para a luta, pois os cossacos nunca fugiram à guerra. Ostap era um aventureiro, não negava seu sangue cossaco. Andry, um romântico que, estando na Ucrânia, antes de partir para a guerra, havia se apaixonado por uma jovem polaca, de família nobre.
Na guerra, Andry acaba traindo os cossacos e se aliando aos poloneses.Numa das batalhas, Tarás vê o filho vestindo uniforme polonês e o mata a queima roupa. Seu outro filho, Ostap, é capturado pelos polacos e executado.
Após a assinatura da paz, pelos cossacos, Tarás, que a ela se opunha, leva seu regimento para a Polônia, sendo, então, capturado e queimado vivo.

Como toda história que tem os cossacos como tema,esta não difere: é fantástica,  Os cossacos foram um povo alegre, desregrado, guerreiro e fazem parte da história tanto da russa quanto da ucraniana, já tendo proporcionado excelentes romances: O Don Silencioso(M.Cholhokhov), Os Cossacos(Tolstoi), A Filha do Capitão(Puchkin). O Exército de Cavalaria (Bábel) e esta obra prima de Gógol, que é Tarás Bulba.

Fontes:
http://www.rouminga.ru/
http://www.opensubtitles.org/
http://kinozal.eu/

2 comentários:

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Milu,deixei um comentário em meu blog depois de sua visita,porém a necessidade de voltar aqui foi maior.Hoje até falei com minha irmã sobre seu espaço.Estávamos falando em termos aulas de Língua ucraniana,aí paramos para discutir se realmente temos um pezinho na Rússia ou Ucrânia,pois devido à guerra tudo ficou confuso quando nosso avós vieram ao Brasil.Seu blog é simplesmente fabuloso.Você está fazendo um trabalho extremamente rico e valioso.Vá em frente.Beijo!

Anônimo disse...

POde colocar o TARAS BULBA de novo??? Esta inativo.....
e é maravilhoso...
grata!!!!!!!!!!

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms