terça-feira, 30 de novembro de 2010

UM POUCO DE AKHMÁTOVA

fonte foto: http://snab.prom.ua/photos

UMA OUTRA CANÇONETA

Palavras não ditas
eu não repetirei mais.
Mas, em memória deste não-encontro,
roseiras silvestres plantarei.
- Como lá brilhou e cantou
o milagre de nosso encontro.
Voltar eu não queria
de lá para lugar algum.
amargo foi para mim o deleite
da ventura em vez do dever.
Sem ser obrigada a falar com ninguém,
por muito tempo eu falei.
Deixa que as paixões assediem os amantes,
exigindo deles respostas,
nós, meu querido, somos as únicas almas
nos confins deste mundo.

1956

2 comentários:

E. F. disse...

Olá! Gostaria de saber se você sabe onde posso encontrar esse poema em russo.

Milu disse...

Aqui vai o poema em russo.Foi muito bom vc ter solicitado o poema em russo, pois descobri que a coletânea de onde extraí o poema teve o título traduzido equivocadamente: não é primeira cançoneta e sim "uma outra cançoneta". Valeu.

ДРУГАЯ ПЕСЕНКА

Несказанные речи
Я больше не твержу.
Но в память той невстречи
Шиповник посажу.

Как сияло там и пело
Нашей встречи чудо,
Я вернуться не хотела
Никуда оттуда.
Горькой было мне усладой
Счастье вместо долга,
Говорила с кем не надо,
Говорила долго.
Пусть влюбленных страсти душат,
Требуя ответа,
Мы же, милый, только души
У предела света.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms