quinta-feira, 2 de abril de 2015

Caderno de Literatura e Cultura Russa: PDF

'O Curso de Russo do Departamento de Letras Orientais da FFLCH-USP inicia a publicação de seu 'Caderno de Literatura e Cultura Russa', revista bienal destinada a estudiosos, pesquisadores e ao público interessados em assuntos russos. Trata-se de páginas de apresentação, análise e discussão de temáticas referentes às áreas de literatura, artes, filosofia e ciências humanas em geral, cujos autores são especialistas, alguns já consagrados, que vêm-se dedicando incansavelmente à divulgação e à pesquisa desses assuntos entre nós'." (Editorial do livro)



Lançado em  2004, saíram dois volumes: um sobre Dostoievski e outro sobre Pushkin, tendo sido este projeto substituído, em 2011, pela revista eletrônica RUS:



Neste post, estamos compartilhando com o amigo do blog o PDF do número 1 do Caderno, relativo a Pushkin, disponibilizado no site da USP. O livro está esgotado nas livraria.

Para baixar o volume, copie e cole o link a seguir na barra de seu navegador:

 


Mais sobre o assunto, ver neste blog o post:

 http://russiashow.blogspot.com.br/2010/08/caderno-de-literatura-russa-vol1-e-2.html

Fonte:

- http://www.usp.br/rus/
- Fotos do meu acervo pessoal

Um comentário:

Alexandre Magno disse...

Muito obrigado por nos presentear com suas postagens de elevada qualidade sobre a cultura russa. Por favor, não pare de postar jamais. Sou grato em demasia pelo compartilhamento de tantas valiosas informações. Parabéns pelo Blog.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms