Kamtchatka é uma península enorme, localizada no noroeste russo que, durante a Guerra Fria, foi utilizada como local de testes de mísseis.
Sua extensão é de, aproximadamente, 1250 km. Sua natureza é tão diversificada, que apresenta paisagens maravilhosas, dos mais variados tipos, indo do cenário vulcânico à flores exóticas e ursos.
Sua extensão é de, aproximadamente, 1250 km. Sua natureza é tão diversificada, que apresenta paisagens maravilhosas, dos mais variados tipos, indo do cenário vulcânico à flores exóticas e ursos.
É banhada, a oeste, pelo Mar de Okhotskiy, a leste pelo Mar de Bering e pelo Oceano Pacífico.Seu ponto mais elevado é o Klyuchevsaya Sopka (ou Colina de Klyuchevsky), o maior vulcão ativo da Eurásia, cuja primeira erupção ocorreu em 1.697 e , desde então, tem estado quase sempre ativo.
O Sopka foi tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Erupção em fev/2005
O Sopka é pouco escalado em virtude dos riscos que apresenta. De 1788, quando foi escalado pela primeira vez por Daniel Gauss, até1931 não foram registradas escalaçoes; no entanto, em 1931 vários alpinistas morreram atingidos por lava durante a descida.
Para os Itel'mens, povos indígenas da região, o Sopka é considerado sagrado, sendo visto como o local em que o mundo foi criado.
Representante dos Itel'mens
O Sopka não é o único vulcão local: a região possui mais de mil vulcões, sendo que 28 são ativos.
O vulcão entrou, mais recentemente, em erupção em 2007, em 2010, em 2012 e, neste ano de 2013, já teve uma pequena e fraca erupção.
Kamtchatka não é uma cidade, e sim uma região administrativa da Federação Russa. Possui 68 municípios e tem por capital e centro administrativo a cidade de Petropavlovsk-Kamtchatskiy, um porto marítimo internacional. A cidade nasceu em 1.740 e sua distância em relação a Moscou é de 11.876km, pouco maior do que a distância equivalente entre Rio de Janeiro e Moscou: 11.551 km. Por aí se vê o tamanho da Rússia!
A península toda possui menos de 400 mil habitantes, com uma densidade populacional aproximada de 0,7 pessoas/km².
Quanto ao clima, Kamtchatka tem invernos longos, com neve permanente, com temperatura oscilando entre 13 e 25 graus abaixo de zero. Seus verões são curtos e chuvosos, com a temperatura em torno de 12 graus positivos.
O norte da península é uma região repleta de geleiras, com o solo congelado permanentemente.
O turista que for até Kamtchatka vai se maravilhar com panoramas tão diversificados e belos, como jamais vistos.: numerosas fontes minerais e térmicas, fumarolas(1) e milhares de córregos e rios. Os topos de suas cordilheiras são cobertos de gelo o ano todo.
Sua paisagem é formada, também, por florestas de coníferas e de tundras. É rica em pescas e sua fauna é super variada também: ursos marrons, lontras, raposas,entre outros tantos:
Urso marrom de Kamtchatka
Salmão
Lontra
E mais:
tipo de esquilo
Veja mais animais da região no endereço abaixo:
http://www.kamchatkadventures.ru/gallery/index.php?page=animals
Veja, também, fotos das flores e árvores de Kamthaka:
http://www.kamchatkadventures.ru/gallery/?page=flora
Agora, deixo você com fotos e mais fotos da região postada:
Abaixo, "os três irmãos", símbolo da península, muito amado por seus habitantes. Trata-se de uma formação rochosa muito antiga, existindo uma lenda de que o espírito de três irmão giram em torno destas pedras.A pedra mais alta tem 75 metros de altura.
Rua Soviética
A capital possui hoteis pitorescos, oferecendo conforto e prazer aos turistas:
E,finalmente, o aeroporto:
Mais uma cidade da região de Kamtchaka: Esso:
Fiquem com um vídeo de vulcões de Kamtchaka e com ele nosso passeio chega ao fim.
http://www.kamchatkadventures.ru/gallery/
________________________________________________________
Notas da Milu
(1) Buracos ou respiradouros na crosta terrestre, que expele gases vulcânicos, como na foto abaixo.
Fontes:
http://www.kamchatkadventures.ru/
http://aboutkamchatka.narod.ru/
www.yandex.ru
http://pkgo.ru/
http://www.brasil247.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário