sexta-feira, 22 de março de 2013

Desenho Animado: Masha e o Urso -O primeiro Encontro (2009)


Tenho postado muitos desenhos animados da URSS, o que pode deixar a impressão de que a Rússia pós soviética nada tem feito de qualidade nesta área. Impressão falsa, já que os desenhos russos mantém a mesma qualidade de seus predecessores e você vai tirar a prova no post de hoje, através do desenho "Masha e o Urso - primeiro encontro", lançado em 2009.
Assista e desfrute de alguns minutos de puro deleite.




Diretores:
 Oleg Kuzovkov


Denis Chervytsov


 e Oleg Yjinov

 Dublagem: Alina Kuchkina



"Masha e o Urso" é um seriado que foi lançado no ano de 2009. Masha é uma "personagem humana" nos desenhos animados russos, se não se levar em consideração o "Ded Moroz" (papel semelhante ao do Papai Noel; literalmente: 'Avô Geada"). Ela adora pirulitos, doces.Masha é daquelas crianças que não dão sossego: curiosa, gosta de tocar tudo, mudar tudo de lugar, faz uma tremenda bagunça; enfim: a verdadeira "pestinha".O urso é um seu amigo. E que bom amigo. Pobre urso, tem que brincar de tudo: cabra cega, índio, etc, etc, etc!  que canceira Masha lhe dá.
 O urso é paciente, carinhoso, atencioso, sem perder o foco em direcionar Masha no caminho certo: um exemplo, talvez,  do que deveria ser a inter-relação pais e filhos.

O post de hoje vai mostrar o primeiro encontro entre os dois. Durante todo o desenho, as falas são pouquíssimas: "não há ninguém";"ei, cadê vocês todos?"; "mamãe" (mama); olhando para o urso ela pergunta: 'quem é você?', só coisinhas do gênero. O filme fala por si só, pelas ações de seus personagens.



    Resta falar que este desenho foi baseado num conto de igual nome, cujo conteúdo vem bastante resumido a seguir:

 ";Em uma casinha viviam o vovô com a vovó. Eles tinham uma netinha, Mashenka. Um dia, Mashenka foi com as amigas à floresta e se perdeu.Foi parar na casa de um urso.O urso, então, não queria levar Masha para casa. Disse: "Você vai viver aqui na minha casa, vai a fornalha acender, cozer minha kasha (receita já postada no blog) e de kasha me alimentar.Foi preciso à nossa Mashenka enganar o urso,para que pudesse voltar para casa".
No desenho animado a história já é outra:  Masha morava às margens de uma estrada de ferro, próximo de uma floresta. Quando foi passear, um dia, na floresta, Masha entrou na casa do urso de "enxerida" que é. Fez uma bagunça terrível na casa do coitado, que ele nem reconheceu seu lar quando voltou para casa. Só que este urso não intencionava deixar sua casa à mercê daquela pequena vândala e queria que ela se mandasse logo dali.Mas, apesar de tudo, o urso se tomou de amores pela menina. E assim foi este primeiro encontro....
Um desenho que, com certeza, vai agradar as crianças e os adultos. Terno, gostoso de ver. Vale a pena conferir.

 

Fonte:
http://www.mult-hit.ru/

76 comentários:

Anônimo disse...

Foi sem querer que encnesse desenho na internet...e meu filho e eu AMAMOS essa danadinha!

Anônimo disse...

Gente esse desenho é lindo, meu filho de dois anos é apaixonado! Como ainda não traduziram ele????? Nao acredito! Estou louca atras de algum boneco do Urso.. se alguém souber, favor postar!!!

Anônimo disse...

Masha e o Urso é um de meus desenhos preferidos. Quanto ao fato de estar em russo não há problema, pois as ações falam por si; é como assistir o Pingu, aquele desenho de um pinguim que não tem falas, mas sons. Aconselho todos que são pais a deixarem seus filhos assistirem este maravilhoso desenho!

Anônimo disse...

Marsha e o urso é um desnho maravilhoso prende a atenção do meu netinho de 2 anos e a minha também.De fácil copreenção,super divertido...Mas por favor... traduza para nos!!!! é um desenho lindinho demais!!! Vovó e netinho agradecem.

Anônimo disse...

Eu também encontrei por acaso e a minha filha de 1ano e 4 meses adora este desenho. Pena que ainda não traduziram para o português.

Unknown disse...

Minhas sobrinhas são trigêmeas e tem três anos. Os pais delas encontraram esse desenho por acaso, por sugestão do Youtube.. hoje elas adoram, e é o desenho preferido delas!
Por coincidência a minha namorada é russa, e na última viagem, trouxe bonecos da Masha e Medved para as crianças... elas adoram assistir o desenho com os bonequinhos na mão.
Outro desenho muito bacana é o Cheburashka, vale a pena conferir! :)

Unknown disse...

Minhas sobrinhas são trigêmeas e tem três anos. Os pais delas encontraram esse desenho por acaso, por sugestão do Youtube.. hoje elas adoram, e é o desenho preferido delas!
Por coincidência a minha namorada é russa, e na última viagem, trouxe bonecos da Masha e Medved para as crianças... elas adoram assistir o desenho com os bonequinhos na mão.
Outro desenho muito bacana é o Cheburashka, vale a pena conferir! :)

Anônimo disse...

eu e minha irma de 3 aninhos tambem adoramos .. encontrei sem querer ele no youtube e mesmo que o desenho nao precise de falas para ser compreendido ele deveria ser traduzido pois é muito bom ;)

JOHNNY joga 10 disse...

Minha filha tem só 2 anos e achou este desenho no Ipad ... como ? Não sei, mas todos os dias assistimos a danadinha da Masha e adoramos, que pena não ser traduzido !!!!
Andréia & Manu

Anônimo disse...

BOA TARDE A TODOS...
NOSSA, POSSO DIZER QUE É UM DESENHO EXCELENTE. MINHA ESPOSA FOI QUEM O DESCOBRIU NA INTERNET. É FANTÁSTICO E INCANSAVELMENTE DIVERTIDO. SEM EXAGERO, MUITO MELHOR, MUITO MELHOR QUE QUALQUER DESENHO QUE É EXIBIDO EM TV ABERTA, A NÍVEL DE BRASIL. UMA OBRA INFANTIL DE EXCEPCIONAL QUALIDADE. QUE DURE MUITOS E MUITOS ANOS. E MINHA FAMÍLIA AMAMOS MASHA E URSO.

Anônimo disse...

Minha filha de 4 anos também achou sozinha no youtube... Sensacional esse desenho!! TODOS os dias ela quer assistir! Perfeito!

carlos roberto disse...

minha filha adora esse desenho!!!pena que nao tenha dublado ainda,pois merece,a qualidade é muito boa!!!!se alguem souber dele dublado me avise!!!!um abraço

Anônimo disse...

A minha pequena Maria Luísa se apaixonou por esse desenho nesta semana. Nunca havíamos visto ou escutado a respeito, foi uma descoberta inesperada, pelo youtube. Realmente apaixonante!!!

Anônimo disse...

Meu filho de 2 anos futucando no Youtube achou a Masha por acaso e me mostrou ficamos encantados por ela..desenho perfeito entusiasmante, ele reflete direitinho os pequeninos cheios de energia e sapequinhas! Amo...

Unknown disse...

Meu filho tem 2 anos e achou esse desenho sozinho no tablet e adora e fui ver e realmente e muito bom.

Unknown disse...

masha e o urso e muito bom , meu filho de 2 anos foi quem achou tambem,hj e o seu desenho preferido ,meu marido e eu adoramos tambem ...muitooo bommmm

Anônimo disse...

Galera, segue link de uma boneca dela para quem tiver interesse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555690791-boneca-masha-mawa-musical-desenho-russo-pronta-entrega-_JM

Marise Farias disse...

Minha filha de 3 anos foi quem achou essa jóia no YouTube. Somos apaixonadas pela Masha. Pena que as TVs brasileiras ainda não tenham descoberto, pois minha filha iria amar! O pior é que ela quer a festa de aniversário da Masha. Vai ser difícil conseguir fazer.

Anônimo disse...

Encontrei o video por acaso e achei uma graça tenho uma filha de 2 anos que é igualzinha a ela tanto por ser levada quanto pela aparência!!!!

Anônimo disse...

Também encontramos por acaso, mas eu e minha filha agora com 4 aninhos amamos. Rimos muito com essa danadinha. Queria vê traduzido, mas nunca encontrei.

Anônimo disse...

Boa tarde: meu sobrinho é louco por esse desenho. Agora em junho fará 3 aninhos e quero presenteá-lo com o DVD mas não consigo encontrar no Brasil. Podem me ajudar? Obrigada. Solange

Anônimo disse...

Meu filho de 6 anos e minha filha de 1 ano são apaixonados...eles se divertem de montão! Um desenho fascinante, não entendo como ainda não traduziram para nosso idioma! Amamos Mawa Kawa (Masha and Bear)!!!!!!!!

Unknown disse...

Meus filhos adoram , é um desenho lindinho . Tb quero saber de tem dublado

Humberto disse...

Agora está passando a Masha no Boomerang as 9hrs tanto da manhã quanta da noite em português

Unknown disse...

No canal boomerang ta passando alguns episodios bublados as 9h e repete as 21h. Pena que e muito repetitivo é um desenho lindo!!

Unknown disse...

No canal pago boomerang ta passando uns episodios dublado, pena que repete muito é um desenho lindo..

grace lia barbosa santos disse...

Mt legal esse desenho meu filho e eu adoramos..ainda bem q a sky sempre traz novidades..

Anônimo disse...

Sim, já tem a versão dublada, Masha e o urso, passa na tv paga cartoom todos, os dias às 9.00 e 21.00 h.

Unknown disse...

Passa todos os dias no canal boomerang as 9hs e as 21hs ☺

Margot Souza disse...

Meu neto de três anos encontrou o filme. É lindo! Assistimos juntos, sempre. E eu sozinha com frequência . Prefiro em russo. Não gostei da dublagem brasileira.

Margot Souza disse...

Concordo.

Unknown disse...

Minhas filhas de dois e tres anos amam esse desenho ! Acho que elas se identificam com a Masha!!Arteiras!!!!!!

Cláudia /brasil disse...

Meus parabéns pelo desenho infantil muito divertido meu filho de 5 anos adora,não somente ele mas os adultos de casa também,ele seria a versão masculina da masha e a avó dele seria a versão feminina do urso pois ele a faz de gato e sapato ! ele ri muito quando ela está encrencada assim como ele acho que identifica suas travessuras !

jaynara disse...

Meu filho tem 2 aninhos e tbm gosta muito, aliás eu e meu esposo tbm gostamos. Queríamos comprar os bonequinhos tbm, para nosso filho.

Marcia disse...

Minha filha tem 9 meses e adora, logo que aparece a chamada já vibra, balançando o carrinho.

Unknown disse...

Eu acabei de ver o desenho com a minha irmã no boomerang e fiquei me perguntando se ela vive sozinha numa casa

Unknown disse...

Eu acabei de ver o desenho com a minha irmã no boomerang e fiquei me perguntando se ela vive sozinha numa casa

Anônimo disse...

EU SOU A VOVÓ LIA, E O MEU NETINHO SE CHAMA DAVI, ELE É BEM RUINZINHO DE COMER, MAS QDO O COLOCO EM FRENTE AO COMPUTADOR PARA VER A MASHA E O URSO, ELE FICA TÃO DISTRAÍDO E EMPOLGADINHO ASSISTINDO A MASHA Q ATÉ TERMINA COMENDO QUASE A COMIDA TODA... ASSIM Q A BONEQUINHA E O URSO ESTIVEREM À VENDA AQUI NO RIO DE JANEIRO, COMPRAREI IMEDIATAMENTE. AH, POR FAVOR, TRADUZAM AS AVENTURAS DELES PARA O PORTUGUES!!!

Anônimo disse...

Achei sem querer tava mudando de canal e encontrei no bumerangue canal 94 da skay. Minha filha ama ela tem só 1 ano.

Anônimo disse...

Eu minha filha amamos este desenho!!!!!!! Passa na tv todos os dias no canal boomerang.

monii disse...

O urso tem um.nome ou é chamado de urso? Mishka?

Karla Medina disse...

Aqui em casa assistimos na tv paga e dublado...todos caímos de amores por este desenho, eu, meu marido, meu filho de 10 anos e minha mãe...A Masha lembra muito a minha sobrinha de 02 anos, com suas estripulias e modo de falar. Paramos todos para assistir este desenho lindo, dócil e sensível!!!

Nati disse...

Tenho quase 58 anos e amo qualquer tipo de animação, seja desenho animado ou computadorizado. E simplesmente amei Masha e o Urso. É uma animação perfeita para as crianças. Opinião de uma tia-avó coruja!!!!

Unknown disse...

ja tem alguns episodios em portugues no youtube olha la..

Anônimo disse...

É um desenho espetacular, bem diferente dos que temos hoje em dia. Dá o horario de começar minha filhinha me chama e ficamos eu e ela assistindo. É maravilhoso, ela é arteira e linda demais, amoooooooo esse desenho. Espero que nunca pare de passar. Obrigada por descobrirem e transmitir para nós.

Unknown disse...

meu baby estava com 1 ano quando descobrimos esse desenho, hoje ele tem 2 anos, muito bom mesmo, agora o brasil tinha que traduzir mais as falas, por que são poucos os capítulos que tem em Portugues.

Anônimo disse...

quem se interessar pelos bonecos.
http://www.aliexpress.com/item/Russian-Language-Masha-And-The-Bear-Dolls-Matha-Talking-Musical-Toys-Russia-Baby-Dolls-birthday-Gift/32329255988.html

jujubamamybaby disse...

Quem se interessar por fazer uma festa nesse tema, faço todos os itens personalizados e envio pelo correio.
Conheçam minha página no facebook: Jujuba Mamy Baby e tb meu blog: www.jujubamamybaby.blogspot.com

Carolina Quelotti disse...

Pra mim um dos melhores filmes infantis. Gosto da interação entre os seres... amo os animais e acho que juntos podemos aprender muito.
Parabéns aos criadores.

Unknown disse...

Alguém sabe onde comprar a Masha e o urso original?
Só acho umas bem feiasa.

Churrasco disse...

Não eu não gosto deste desenho pois percebi que o ursoque representaria os cuidadores deuma criança é a todo tempo manipulando por u.a garotinha será se é essa a visão que queremos que os nossos filhos tenham de nós sei que minha opinião será desvalorizada considerando que muitos gostam inclusive meu menino justamente por isso estava pesquisando sobre o desenho... Fica a critério. Mas obrervem bem o que seus filhos assistente observem o comportamento dele após inserir novos Conteúdos animados.





Eggnet disse...

Gostamos muito desse desenho, principalmente minha filhinha de 2 anos. Mesmo alguns episódios em russo no YouTube, da para entender.

Eggnet disse...

Gostamos muito

Eggnet disse...

Gostamos muito desse desenho, principalmente minha filhinha de 2 anos. Mesmo alguns episódios em russo no YouTube, da para entender.

Anônimo disse...

É MASHA

Unknown disse...

Ótimo desenho, criativo, ensina várias lições, existe a relação com os animais e o principal ensinamento são para os pais, o urso de forma simples nos mostra o quanto é gratificante e importante termos dedicação e paciência com nossos filhos, os colocando e ensinando sempre no melhor caminho. Minha filhinha de 2 anos simplesmente ama e todos da família tbm...

Cintia Cavalcanti disse...

Acho lindo este desenho. Minha filha que achou tb. Ela diz quero a menina do urso! Tb. assistimos juntas todas as noites.

Cintia e Liz.

Unknown disse...

Olá eu produzo todos os personagens deste desenho se tiver interesse meu email é park.gyuri.key91@gmail.com

Unknown disse...

Quero saber a dubladora dela no Brasil muito fofa a voz

Unknown disse...

Este desenho é a coisa mais linda!!! Eu e o meu esposo não perdemos um seriado!!! A Masha é linda,uma fofuraaaa!!!

Anônimo disse...

Lindo desenho...o único que faz meu filho de um aninho ficar parado. So de ouvir a musica ele já corre pra ver.

Unknown disse...

Quem tiver interessada em obter os bonecos em porcelana tratar comigo neste email park.gyuri.key91@gmail.com

Unknown disse...

Simplesmente maravilhoso esse desenho!
Ela é uma bagunceira de carteirinha!
Mas ao mesmo é doce, seu amor pelo Urso é incondicional!
Minha filha de 5 anos ama esse desenho!
Já está sendo exibido na TV Cultura.

Anônimo disse...

No canal boomerang tá passando alguns episódios dublados às 9h, 16:30h, 17:50h e às 21h. É um desenho lindo!!

Unknown disse...

Eu gosto deste desenho invejo a paciência do urso.

Anônimo disse...

Minha filha ama este desenho. Muito bom mesmo.

Unknown disse...

Olá boa noite. Sou do rio de janeiro. Como vc produz os personagens. Vc pode entrar em contato cmg por favor???

Unknown disse...

Gostaria de ver os personagens queria pra festa da minha filha vc poderia entrar em contato comigo pelo Whats 991689980

Unknown disse...

No Netflux tem duas temporadas.

Unknown disse...

Este desenho é encantador e contagiante. minha folha de 2 anos é apaixonada pelo desenho. Vou até fazer o níver dela ano que vem neste tema. Estou encantada com tudo. PENA que ainda não encontramos muitos produtos por aqui em BH. Se alguém souber de miniaturas dos personagens pra indicar seria ótimo.

Anônimo disse...

Meu filho de 2 anos já rodou o odômetro de todos os episódios do Netflix no mínimo umas 10 vezes. Outra série que bastante quilometragem é sara e o pato.

Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=eJvVmNXX2yw
No YouTube temos 40 minutos de puro amor de Masha e o Urso

Anônimo disse...

Os bonecos do desenho,inclusive o urso vende nas lojas HAVAN.

Unknown disse...

Aqui em casa todos nós inclusive meus filhos mais velhos adoramos, é muito bem desenhado é agradável e harmonioso, as histórias são muito divertidas e o urso sempre corrigindo as travessuras dá Marsh é uma boa sacada, as músicas tudo muito bem bolado. Parabéns aos produtores. Amoooo demais esse desenho.😍😍😍😍😘😘😘😘

Unknown disse...

Aqui em casa todos nós inclusive meus filhos mais velhos adoramos, é muito bem desenhado é agradável e harmonioso, as histórias são muito divertidas e o urso sempre corrigindo as travessuras dá Marsh é uma boa sacada, as músicas tudo muito bem bolado. Parabéns aos produtores. Amoooo demais esse desenho.😍😍😍😍😘😘😘😘

Unknown disse...

Gostaria de saber se terão novos episódios masha massa e o urso?

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms