segunda-feira, 10 de setembro de 2012

UM POUCO DA URSS ATRAVÉS DOS DESENHOS ANIMADOS


Neste espaço selecionamos 3 vídeos com desenhos animados feitos na URSS. O primeiro, a seguir, se intitula "O lado oposto da Lua".Trata-se de um desenho de 1984 que mostra, de maneira divertida, a tradicional 'hospitalidade"  caucasiana (relativo ao Cáucaso).


 



O próximo vídeo é de um desenho de 1968 - "O concorrente". Dirigido por Roman Kachanov, possui um cunho mais educativo, passando a mensagem de que não se pode julgar pela aparência aspectos como a bravura e a lealdade.


Finalizo com um desenho de fim de ano: "Snegovík Pochtovik", literalmente "O Boneco de Neve Mensageiro" ou simplesmente "O boneco mensageiro". Desenho bem antigo (de 1955), é um conto de ano novo (novogodniy), baseado na antigs tradição de enviar cartinhas ao Papai Noel (Ded Moroz, em russo) com pedidos de presentes de Natal, bem como fazer bonecos de neve (nos países onde o clima frio proporciona este prazer), responsáveis pela entrega de todas as cartas ao destinatário. Exatamente a meia noite, após soar a última badalada do relógio, o boneco-herói  do desenho ganha vida e, juntando toda a correspondência, pega a estrada ao lado de um cãozinho de apelido "Drujok"("Amiguinho"), a fim de entregar tudo, o mais cedo possível, ao Ded Moroz; mas no caminho dos heróis se encontra uma floresta habitada por lobos, raposas e corujas, que se reúnem para roubar as cartas doSnegovik.A principal causa desta ação traquinas é a tentativa de conseguirem de Ded Moroz tudo o que eles quisessem. Mas nem tudo estava mal assim: Snegovik encontrou, também, na floresta, um urso bom, que ajudou o boneco a chegar até o destinatário das cartas. E exatamente assim, passando por muitas barreiras e dificuldades, Snegovik conseguiu realizar o desejo das criancinhas que, saindo cedo às ruas, viram um bonito e enfeitado pinheiro e o velho e bom Senegovik, que enfrentou tantas dificuldades só para garantir a realização de seus desejos!



Fontes
http://multonly.ru/
http://short-movies.ru/

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms