sábado, 14 de janeiro de 2012

SAMOVAR - PARTE 2



O samovar é um utensílio culinário de origem russa, muito utilizado e apreciado pelos czares, e usado para servir chá. Nos dias atuais é muito utilizado pelos hotéis e empresas de catering, e para todo o tipo de eventos com bebidas quentes, tais como coffee breaks, buffets de pequeno almoço, cocktails etc.


Pode substituir a garrafa térmica, com café, chá, chocolate, leite e todo o tipo de bebidas quentes. Apresentam-se mais ou menos estilizados. Podem ser fabricados em prata, latão, com ou sem ornamentos, mas os de uso profissional têm linhas mais simples.
Este utensílio aparece com freqüência na literatura russa do século XIX, em obras de Tolstoi (por exemplo, em "Ressurreição") e Dostoievski.


Recebi o texto acima, bem como as imagens, por e-mail, de meu amigo Marcelo Santos, da minha querida Alfenas. As imagens em PPT foram feitas por alguém do Azerbaijão.Créditos para quem o fez. As imagens são lindas. As músicas de fundo, russas, maravilhosas, em especial "Smuglianka,Moldavanka".
Agradeço ao Marcelo e deixo para você, amigo do blog, apreciar as imagens.Mas para ouvir as canções, é necessário baixar o ppt no link a seguir:

http://depositfiles.com/files/3i0w5xn11

Mais informações a respeito você poderá encontrar em nosso post "Chá Quentinho Direto do Samovar" (http://migre.me/7x6FM)

Um comentário:

João disse...

Milu,não tenho palavras pra te agradecer,esse blog é realmente fantástico,fico muito feliz de poder contar com você pra enriquecer meus conhecimentos sobre esse grande país.Muito obrigado.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms