terça-feira, 1 de novembro de 2011

IMPRENSA RUSSA ANUNCIA A DOENÇA DE LULA


Estou fazendo este post com um pouco de atraso, pois as notícias saíram dia 1/11, mas tudo bem, o que vale é repassar o que li para o amigo do blog.
A maioria dos jornais russos anunciou a doença de Lula, dizendo que 
"depois de ter governado o país de 2003 a 2010, Lula continua a ser o político mais popular do Brasil". 
Para o relato da situação de saúde do Lula, a fonte consultada foi a sua própria assessoria de imprensa, em alguns casos e, em outros, a Agência France-Press.
A imprensa russa frisa que

 "de acordo com pesquisas sociológicas, os brasileiros consideram que  Lula da Silva é o presidente mais bem sucedido dos últimos 50 anos. Durante seu governo a classe média cresceu em 29 milhões de pessoas. Lula da Silva conseguiu estabelecer uma  posição para o Brasil na arena internacional, alcançando o status de mediador em relação a uma série de conflitos internacionais".
Os jornais, de modo quase unânime, terminam a matéria dizendo que Lula não pode ser reeleito uma vez mais em 2010 por impedimento da lei brasileira que não permite que um mesmo candidato exerça 3 mandatos seguidos, mas que - com  um índice de 80% de aprovação, conseguiu eleger sua correligionária Dilma Rousseff ".
Interessante notar que o jornal que pegou a matéria da Agência norte-americana Associated Press não trás as mesmas palavras elogiosas a respeito do nosso ex-presidente: trata-se da Gazeta.ru

 O jornal Pravda dá a notícia mais ou menos nos mesmos dizeres da maioria, acrescentando que "muitos brasileiros consideram que, no futuro",Lula poderá voltar a ocupar o poder".
A "Agência Tass" acrescenta, a tudo o que já foi dito, que também Chaves passou por um câncer e se submeteu a um tratamento em Cuba, ficando curado.
Fontes: 
Gazeta Russa: matéria de Ivan Kartashov
"Rossiyskaya Gazeta" - www.rg.ru
Novosti: http://www.km.ru/ (nesta matéria ocorreu um erro e publicaram o nome de Lula como" José Inácio Lula da Silva"; tal engano não tira o mérito da matéria.

Um comentário:

Antonio Porpetta disse...

Muchas gracias, Milu, por tu cálido comentario. Y gracias también por este blog tuyo tan lleno de amor a Rusia, país que adoro y que he visitado en repetidas ocasiones (ver mi "Archivo fotográfico").
Un gran abrazo desde Madrid.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms