quarta-feira, 22 de junho de 2011

UMA APRESENTAÇÃO DO CORAL DO EXÉRCITO VERMELHO - MARAVILHA!


Mais um vídeo com o Coral do Exército Vermelho. Uma maravilha, tanto pelas músicas como pela apresentação, em si. O vídeo se inicia com a tradicional "Kalinka", já postada aqui no blog em diversas versões, passa para "Katiysha", não menos tradicional naquela terra amada e também já postada. neste blog. Em seguida, vem "Otchi Tchyornie" e - logo após, "A dança do pequeno patinho", muito conhecida por estas bandas de cá como a"Dança do Passarinho") cantada pelo famigerado Gugu.A melodia é de autoria de um sueco -T.Verner. A letra é de Yuri Entin, poeta russo nascido em 1935.

2 comentários:

Sabrina Abreu disse...

Lindíssimo! Adoreii =)

Paulo Sergio Schiavon Kleina disse...

Oi Milu. Muito legal seu blog. Tenho uma certa simpatia pela Rússia. Não sei o porquê, simplesmente foi nascendo do nada, após uma pequena pesquisa sobre o acidente em Chernobyl, que aconteceu poucos dias após o nascimento da minha primeira filha. Como por enquanto não vislumbro alguma possibilidade de conhecer a Rússia, fico viajando no seu blog e no englishrussia.com.
Queria agradecer seu empenho em trazer todos estes detalhes da vida cotidiana do povo russo, as artes, a culinária (estou até criando coragem de tentar fazer alguma coisa na cozinha...rsrs). Enfim, acho que muita gente está conhecendo este país - que foi um mistério durante décadas - através do seu trabalho. Não pare, por favor.
Só um detalhe: na apresentação do Coral, última música não foi destruída pelo insosso e famigerado Gugu, e sim pelo ex patrão dele, Silvio Santos, na abertura do antigo Show de Calouros. Com são as coisas: estava curtindo a apresentação, eis que de repente me veio a cena do meu pai assistindo ao programa aos domingos... nem tudo é perfeito... rsrs.
Se vc puder postar algumas coisas sobre inventos e pesquisadores russos seria muito legal.
Obrigado e um grande abraço.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms