quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

URSS VIVE - TURISMO VIRTUAL EM ASTANA (CAZAQUISTÃO)


Atendendo a pedidos do Magnus, um amigo do nosso blog, nosso turismo virtual hoje é em Astana, a capital da ex-república soviética do Cazaquistão.Importante lembrar que o Cazaquistão faz parte da CEI - Comunidade dos Estados Independentes, que reúne 10 das antigas repúblicas soviéticas, entre elas a Rússia.Esta organização supranacional fica sediada em São Petersburgo, Minsk (na Bielorrússia)e em Almaty, antiga capital do Cazaquistão. 

Fico feliz pela oportunidade de mostrar, ainda que um pouco, este país, que - de jeito nenhum - é uma "republiqueta" islâmica, que pertencia à URSS. O Cazaquistão é um país lindo e desconhecido pelo Ocidente, por causa, sobretudo, do "obscurantismo" que a guerra fria lançou sobre a URSS.
Astana é uma cidade relativamente jovem: foi fundada em 1824, com o nome de Akmolinsk.Seu atual nome foi dado em 1997, quando se tornou a capital do país, logo após sua independência da URSS.

Localizada na Ásia, possui menos de um milhão de habitantes, mas a tendência é de aumento deste número. Ela é considerada uma das capitais mais frias do mundo.

Possui excelente infraestrutura, sendo uma prova do lado positivo dos governos soviéticos; isto, é óbvio, aliado à enorme riqueza petrolífera do Cazaquistão, que conseguiu fazer de sua capital uma das mais belas  e modernas do mundo.

Como os russos costumam dizer, "é melhor uma única vez olhar, do que cem vezes ouvir", por isso, deixo vocês com fotos da ciade e vídeo da bela capital.

Começando por Bayterek: um mirante, que passou a ser o símbolo da nova capital cazaque (com 105 metros de altitude  e estrutura  redonda em vidro):



Estação ferroviária:


Palácio da Independência:



Centro de Cultura:

E por falar em cultura, clique aqui e veja o espetáculo que ficará o novo campus universitário de Astana.

Escritório central da cia. de transporte ferroviário local:

Aeroporto Internacional:

 A cidade é banhada pelo Rio Ishim:


Palácio da Paz e da Concórdia: esta pirâmide, a seguir!(seu salão é para 1500 lugares!!!)




E mais:


Finalizo deixando para você o tempo em Astana.


GISMETEO: Погода по г.Астана
fonte:
http://www.asia-team.ru/
http://attach.rc-mir.com/

Um comentário:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Milu
Qe show de blog!!! Turismo virtual é bom demais!!!
Vc escolheu uma linda cidade...
Reparei que a orla é bem pequena em relação aos prédios...
Bjs de paz e excelente semana pra vc.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms