quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O SOM DOS SINOS ORTODOXOS: KOLOKOL'NY ZVONY


Desde os tempos antigos que o toque dos sinos era um acessório integrante da vida russa. Ele soava em dias de grandes festividades e de de pequenas festas. Com os sinos reuniam o povo em praça pública , quando ocorriam catástrofes diversas ou para exortar o povo a defender a pátria ou para receber soldados que voltavam do campo de batalha. Tinham ainda outras finalidades diversas, como, por exemplo, auxiliar pescadores em dias nebulosos a encontrar a direção certa, saudar convidados ilustres, anunciar a chegada do czar ou algum acontecimento importante. Era e ainda é usado, também, pela Igreja Ortodoxa, para chamar os fiéis para as missas e orações.

O tinido dos sinos é uma composição musical a base de sons dos sinos, via de regra associado ao culto nos templos. Na tradição ortodoxa russa existem dois tipos fundamentais de tinido:o carrilhão alternado ou simultâneo, com seu uso dependendo da ocasião, de acordo com os costumes eclesiásticos.

A coletânea apresentada neste post é uma amostra da beleza que os sinos russos são capazes de produzir.

CONTEÚDO:
01.Campanário do Mosteiro de Dukhovski

02.Grande Campanário de Lavrskiy

3.Campanário do Monastério de Pskovo-Ptcherskiy

04.Mosterio de Novodevichy (Páscoa)
05.Mosteiro de Danilov (Páscoa)

06.Teofania da Catedral Ortodoxa Elokhove (Páscoa)vangelismo. Páscoa


BAIXAR AQUI


fonte: http://www.gusli.su

2 comentários:

Batistato disse...

Como eu faco para baixar? Pois quando clico no link ele vai para a pgn lix.ru e nao sai e nem me direciona para o servidor de download. Obgd

Milu disse...

Vc clica no link, vai para uma pagina onde tem dois icones:continue e download.Clique em "continue";aí você será direcionado para uma página com um campo para digitar um código em números, acima do campo vago. Digite os números e clique na faixa em verde, logo abaixo, onde está escrito "СКАЧАТЬ". aÍ Você será direcionado ao link do download.Se quiser evitar toda esta trabalheira, aí vai o link:
narod.ru/disk/start/05.dl1sa-narod.yandex.ru/11293273000/h33d4c54e0ce30a99209dcbc338521b6d/Bells_ring.rar

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms