terça-feira, 16 de novembro de 2010

VINZAVOD: UM ESPAÇO PARA EVENTOS

Ir a Moscou e ficar preso aos programas oferecidos pelo pacote turístico é não aproveitar a viagem, uma vez que Moscou é muito mais do que aquilo que cabe dentro de um pacote e é por isso que, as vezes, coloco posts destinados a auxiliar o leitor que vai viajar para a Rússia a traçar seu próprio roteiro. Se eu não tivesse feito isto das vezes que lá estive, teria perdido a chance de conhecer lugares que uma amiga minha, por exemplo, que foi por pacote, não conheceu.

Com tal propósito apresento, hoje, o Vinzavod-espaço para realização de eventos de diversas naturezas, desde festas até exposições de artes. É o único espaço

O Vinzavod é um espaço único, que reúne toda a diversidade da cultura russa contemporânea, muito popular nos dias atuais, tendo sua infraestutura focada no seu apoio e desenvolvimento. Até recentemente havia uma carência notória de espaços deste tipo, onde um amplo público pudesse entrar em contato com a arte contemporânea. A experiência internacional mostrou que espaços artísticos bem sucedidos foram criados em antigas áreas industriais, acontecendo às vezes de locais abandonados se tornaram os pontos mais em moda da cidade, servindo de atração turística.

Em muitas metrópoles, centros como o Vinzavod se tornaram parte integrante da vida cultural moderna, tipo o Kunst-Werke em Berlim (como sou mais humilde, cito o exemplo que está pertinho de mim, em BH: a Serraria Souza Pinto (super hiper humilde, comparada ao Vinzavod).

Inspirado nesta prática internacional, os russos resolveram criar, em uma antiga zona industrial de Moscou, a primeira região privada de arte, onde se concentram os melhores recursos artísticos da capital (galerias, estúdios, salas de exposição, agências de arte) , reunindo num só espaço as pessoas das quais depende o desenvolvimento de toda arte moderna, oferecendo, ainda, toda a gama de serviços para organização de eventos os mais diversos possíveis. Interessante notar que toda a região urbana onde funciona a Vinzavod se adaptou ao seu ritmo, passando a adotar arte como estilo de vida.

Mas o que vem a ser o Vinzavod?Trata-se de um complexo de edifícios industriais (estabelecimentos antigos, salas de degustação, lofts e adegas), localizado na região de Syromyatnikov ( a cinco minutos da estação Kurskaya do Metrô).Sua área total é de 20 000 metros. O acesso a este complexo se dá passando por lugares lindos da cidade: tanto pelo Sadovoe Koltso, como pelas margens do rio Yauz. Fica aí o endereço para quem se interessar:
4º Syromyatnicheskiy Pereulok, n.1, str. 6
Fone: (495) 917 -4646



















































Oficina Branca
















Oficina Vermelha














Фото: kassian.livejournal.com

Acima, foto da Grande Adega















Oficina de fermentação



Hangar














Serviço de Banquete

A seguir, fotos diversas:




















































































































Acima, uma noite no Vinzavod
fonte da foto: http://www.openspace.ru/news/details/9346

















Fonte
e mais fotos, você poderá ver em http://www.winzavod.ru/press2.html

Galerias:

Галерея М&Ю Гельман
Галерея Риджина Галерея Проун
Галерея Ателье №2 Галерея Меглинская
Галерея Photographer.ru Галерея FotoLoft
Галерея Paperworks Галерея ARTBERLOGA

Gallery White

Espaço para espetáculos, como o do vídeo a seguir, com Zemfira:


EXPOSIÇÕES EM NOVEMBRO/2010

http://www.winzavod.ru/

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms