segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TURISMO DE HOJE: PERM


Perm é uma cidade situada ao leste da Rússia, às margens do rio Kama, um dos afluentes do Rio Volga, esendo a 13ª maior cidade russa em termos de população e a terceira em tamanho, só sendo ultrapassada pelas "duas capitais": Moscou e São Petersburgo.

Possui 800 km quadrados (Moscou possui 1.081) e uma população de 1.001.653 hbitantes (dados de 2002), contra 10.562.099 hab. da capital russa, ainda em 2002). Cidade fundada em 1780 e, atualmente, é um importante centro administrativo, industrial e cultural do país. A cidade é linda e vale a pena fazer um passeio, ainda que virtual, por ela. Apertem os cintos que lá vamos nós!...


































 
 
 





















































































































































fonte: http://www.trip-guide.ru



Fonte: youtube.com

O último vídeo  eu adorei: é uma verdadeira viagem por Perm, com direito a guia turística e tudo: apesar da guia estar falando russo, isto não vai atrapalhar em nada: o visitante do blog poderá ver Perm como ela é, sua rotina, ver a alegria do povo russo. Justamente por estes dois fatores - o idioma e o povo, aliados a uma paisagem tipicamente russa, fiquei numa nostalgia ímpar. Deu uma saudade danada, que só pode ser aplacada vendo mais vídeos e "navegando" em sites da Rússia. Enquanto ano que vem não chega, o turismo virtual é quase suficiente, mas não me basta. A Rússia é meu vício, minha paixão, meu amor...

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Querida,

Belo post, belas fotos.
Ainda estou trabalhando meu primeiro livro "A Casa das Fadas" gostaria sim que me desse uma força. Escreva para meu E-mail, dandonzelli@hotmail.com que lhe mando um exemplar para, se gostar, fazer a divulgação por aí. Estou presisando da força dos amigos.


Abraços.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms