sábado, 25 de setembro de 2010

CURSO DE RUSSO EM SÃO PAULO - PROF.SNIZHANA MAZNOVA

Curso de Russo Curso de Russo




Curso de Russo Curso de Russo
A partir de hoje, teremos - sempre que possível, em nosso blog, a participação da professora de russo Snizhana Maznova. Ucraniana de Kiev, a prof.Snizhana vai proporcionar ao nosso leitor um material mais rico sobre a cultura alvo do blog e ajudar a tirar dúvidas do estudante da língua russa.Como vocês sabem, o russo é a segunda língua dos ucranianos, o que faz desta professora uma ótima opção aos interessados em aprender russo, residentes em São Paulo.

O artigo de hoje, recebido da prof. Snizhana, trata de algumas curiosidades sobre a Rússia. Iniciamos com "a caça e os cães de raça na Rússia imperial":

Você sabia que uns dos passatempos favoritos de quase todos os imperadores russos era a caça e criação de cães de raça? Huskies, Beagles, Galgos, Setters Inglês são as raças mais comum daquela época. Na história da Rússia você pode encontrar fatos interessantes sobre cães, tais como gastos sem precedentes para algumas raças (às vezes por um cão podiam se pagar o equivalente a uma aldeia inteira com seus habitantes), bem como exemplos de capacidade da força e resistência dos animais (com cachorros caçavam ursos, e para isso era usada uma raça especial, chamada Medelhane, que desapareceu no século XIX). Os Setter Inglês foram os mais populares entre os imperadores, tais entre outros nobres. Sabe-se que o filhote do Setter Inglês foi criado por um grande escritor russo Leon Tolstoi, até hoje ainda existem suas fotografias com esse cão, e ainda uma menção em sua obra: a imagem da Laska, cão do Levin na obra "Anna Karenina.

Foto de A.Tchekhov com seu cão

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms