segunda-feira, 12 de julho de 2010

TURSIMO DE HOJE: VOLGOGRADO: UMA PORTA PARA O VOLGA


Tsaritsin, Stalingrado, Volgogrado! Cidade que já teve seu nome mudado várias vezes, de acordo com os rumos da História. O que não mudou foi o fascínio de ser uma cidade que abre suas portas diretamente para o Rio Volga, o maior e mais importante rio da Rússia(matéria de algum proximo post).e uma cidade rica em memória histórica, tanto por ter sido fundada em 1598, como por ter sido lá que se deu a batalha decisiva da 2ª grande guerra: a famosa Batalha de Stalingrado, tema de filme do mesmo nome.
Deixo com vocês algumas fotos da cidade. Nunca estive lá, infelizmente. Tirei as fotos da internet, basicamente dos seguintes endereços:

www.volfoto.ru
www.foto.russia34.ru
www.yandex.ru
www.trip-guide.ru
www.fotki.yandex.ru
site da cidade de Volgograd
Do site www.fotki.yandex.ru retirei estas fotos panorâmicas: basta você clicar nas miniaturas a seguir, as fotos aumentam de tamanho. Você clica nas setinhas e comandos abaixo e terá uma vista panorâmica de Volgogrado.

















































































































































































































































































Atenção para o complexo de museus da cidade. Nela existe um Museu Panorama da Batalha de stalingrado, semelhante ao de Moscou, erigido para a Batalha de Napoleão (Panorama Borodino). Em suas paredes ficou imortalizada esta famosa batalha, que possibilitou ao ocidente se livrar da fúria bestial de Hitler, bem como estão expostos objetos e armas da Segunda Guerra Mundial. A seguir, algumas fotos do complexo para terminar a nossa viagem virtual a Volgogrado:









































Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms