A imagem da Sibéria, entre a gente, aqui no Brail, é a de algo meio devastado, num frio eterno. Difícil imaginar que lá existem universidades excelentes, lugares bonitos e agradáveis. Esta imagem ficou ainda pior, depois da deplorável propaganda da
Net, com o tal do coronel que grita Skavurzka (ou skavurska?)(
palavra inexistente no idioma russo). No início, quando esta propaganda começou a ser veiculada, mostravam as pessoas da Sibéria brigando,passando a impressão de um atraso total, uma coisa horrorosa, acompanhada da frase "
na Sibéria não tem nada disto..". Puro preconceito: a Sibéria tem cidades grandes, desenvolvidas e bonitas.Aliás, a conexão da internet russa é melhor do que a nossa, além de ser mais barata. Isto vale, também, para a telefonia móvel. A empresa local, a "Megafon", oferece um serviço eficiente, eficaz e baratérrimo, ao contrário da nossa, que dependendo do lugar fica "fora de área", além de ser super cara.
Coronel Tutchenko, o Skavurska
Existem grandes universidades em Tomsk, Novosibirski, etc. Posto aqui algumas fotos de cidades siberianas, onde - em nenhuma delas, você vai encontrar algo semelhante ao coronel Boris Tutchenko (aliás, sobrenome terminado em
enko é de origem ucraniana e não russa), mas pessoas cultas e inteligentes, longe daquele atraso mostrado pela propaganda hpreconceituosa da Net.
NOVOSIBIRSKI
Universidade Estatal de Novosibirski
Kemerovo
Universidade Estatal deKemerovo
TOMSK
Universidade de Tomsk
CADÊ O CORONEL TUTCHENKO?
SKAVURSKA PRA ELE E PRA NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário