terça-feira, 8 de junho de 2010

ARTE MODERNA: TATIANA AHMETGALIEVA

a

Aproveitando o gancho do post anterior,apresento Tatyiana Ahmetgalieva, uma artista plástica de Kemerovo, Sibéria, que expõem no eixo Moscou-São Petersburgo.
As fotos a seguir estão expostas no Centro de Arte Moderna "Winzavod", em Moscou, onde em dois painéis de monumental tecido, através de uma técnica combinada de corte e costura, tricô e bordado, a artista apresenta figuras que sugerem o conflito entre o individual e o coletivo, entre o mundo arcaico e o pós industrial.O tema "arcaico" é bastante familiar à artista, condicionada pelas condições geográficas de sua terra natal."Sibéria - terra marcada pelo luxo de uma natureza agressiva,que faz brotar no artista emoções estéticas a resultantes de uma introspecção profunda. Toda sua obra reflete o sentir de um siberiano, sua percepção individual de vida.

Nas palavras da artista,marginalidade - a vida em seus limites, um estado eterno de transição, levando à disponibilidade para aceitar tudo o que for fundamentalmente diferente.Segundo ela, a Sibéria é um verdadeiro gigante casulo mítico, escondendo-se atrás de camadas das camadas de seus filamentos, a origem de um tempo novo, "axial".
Clique nas fotos a seguir para aumentar seu tamanho.
fonte:

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms