quarta-feira, 26 de maio de 2010

AVENIDA NIEVSKI: O CORAÇÃO DE SÃO PETERSBURGO!


AVENIDA NEVSKY, QUE SAUDADE!

Este é o coração de São Petersburo. Para mim, a melhor descrição desta rua foi a de Gógol:

"Não há nada melhor do que a Avenida Nevski, pelo menos em Petersburgo: para essa cidade ela representa tudo. Com o quê não brilha essa rua - beldade de nossa capital?.....Mal você pisa na Avenida Nevski e já sente um ar que é só de festa...Aqui é o único lugar onde as pessoas aparecem sem obrigação, ára onde elas não foram compelidas pela necessidade e interesse comercial que envolvem toda Ptersburgo. Uma pessoa vista na Avenida Nievski parece menos egoista do que quando encontrada na Morska, Gorochovaia, Meschanskaia e outras ruas, onde a cobiça, a avaresa e a necessidade se manifestam nos que caminham e nos que voam em carruagens e coches.
A Avenida Nievski é a via de comunicaçãogeral de Petersburgo. Aqui um habitante dos bairros de Peterburgski ou de Vyborski, que durante anos não visitou seu amigo de Peski ou de Moscovskaia Zastava, pode estar seguro de que se encontrará com ele infalivelmente".
Nunca vi nada mais real do que esta descrição do grande autor. Realmente, a Nievski é o coração de São Petersburgo, que pulsa forte e faz o coração da gente disparar de alegria. Lá você encontra de tudo e todos os tipos possíveis, além de se lembrar, constantemente, das obras de Dostoievski, Gógol e outras feras da litratura russa.
Não dá para ir a Petersburgo sem fazer da Nievski Prospiekt sua festa diária.Deixo ao leitor algumas fotos desta rua para que você faça seu passeio virtual de hoje.
Boa viagem...

(Avenida Nievski - N. Gógol)

Eu, em frente à antiga sede da "Dom Knigui"
(casa do livro) - 2002

Eu, em frente à
Igreja Armênia, 2002

2002
Com Valódia e sveta, 2002
Com Biá, em frente a um restaurante delicioso!
2002
Avenida Nievski emtela de Ilyá Repin





VEJA A NEVSKI AO VIVO, CLICANDO
NA IMAGEM A SEGUIR:
Он-лайн трансляция с  Невского проспекта
fonte: http://vpiter.com/web-camera/

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms