quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ENTRE O OKA E O VOLGA, NASCE O ESPETÁCULO: NIZHNI NOVGOROD

Nizhni Novgorod povoa meus sonhos: ela é simplesmente lindíssima e muito bem equipada para receber turistas de toda parte do mundo: a cidade é bem estruturada, possuindo ótimos hotéis. Caso você resolva ir até lá por conta própria, aqui vão os melhores hotéis da cidade:

CLIQUE AQUI E VEJA A VERSÃO EM INGLÊS


(Obs: para converter os preços das diárias, basta saber que 1 Rublo = 0,036 dólares)
Esta cidade é terra natal de diversos intelectuais, entre eles atores de cinema e teatro, músicos, escritores, tais como Maksim Gorki, o famoso escritor soviético, chegando a ser rebatizada com o seu nome, entre os anos de 1932 a 1991, quando se chamava "Gorki". O famoso dissidente Andrei Sakharov ficou exilado nela.

Outros importantes ecritores lá nascidos são Anatoli Mariengof(infelizmente desconhecido em língua portuguesa. Na Livraria Cultura você poderá encontrar algumas de suas obras em inglês, francês, alemão, russo, etc.; Melnikov-. Pecherski; Elvira Bariakina, entre outros.

Fica situada nas planícies orientais da parte européia da Rússia, às margens dos rios Volga e Oka. O Oka divide a cidade em duas partes: a parte alta, situada nas 7 colinas e a parte baixa, às margens esquerdas do Oka, no vale.
Parte alta nas 7 Colinas
parte baixa da cidade
Encontro dos rios Volga e Oka
É muito antiga: sua fundação data de 1221, daí ter muita história, museus e coisa bonita e interessante para ser vista. Nos limites da cidade existem, inclusive, balneários e estações de tratamento, que valem a pena serem visitados: é a "Zelyoni Gorod" ou, traduzindo, a "Cidade Verde".
Deixo você com mais fotos desta cidade maravilhosa:

Palácio da criação infantil
Teatro
Planetário e Circo
Universidade:

E mais:

fontes:
www.yandex.ru
http://www.stars-nnov.ru/


Um comentário:

Anônimo disse...

Achei fantástico esse relato/dicas que vc postou. Eu, como vc, sonho em ir até Vladivostok, porém não domino o idioma russo, tampouco o ingles. Minha alma me diz que lá, em Vlad, tem algo de vidas passadas, dai meu imenso interesse em chegar até a cidade. Peço, se possível que vc me mande tudo que souber e puder me ajudar nesse sonho/desafio. Mil abraços fraternos aqui da Amazônia, pois moro no Amapá, Estado com 98% de sua cobertura vegetal natural preservada, na linha do equador, esquina com o rio amazonas.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms