segunda-feira, 4 de março de 2013

Museu de História de Moscou ou Antigo Palácio Inglês






Obs: não se importe pelo fato do vídeo ser em russo. O importante é aprecar a maravilha do museu.


O Palácio de Moscóvia(1), antigo palácio inglês - hoje filial do Museu de História de Moscou-
é um local notável de Moscou,de interesse histórico e arquitetônico. O museu se situa na rua Varvarka,nº 4, na região de Zaryd'e, centro histórico da capital russa.A própria região de Zaryad'e já é, por si só, repleta de interesse, tendo em vista sua antiguidade e localidade: data do século XIII/XIV e fica nas imediações do Kremlin, sendo a área mais antiga de Moscou fora de seus muros.



Antigamente, este palácio sediou a "Cia Mercantil Inglesa de Moscou", sendo, posteriormente, residência do embaixador inglês.

A Cia. Mercantil (ou Cia. de Moscóvia)  foi criada em 1555, no então Principado de Moscou e deteve o monopólio comercial entre a Inglaterra e Moscou até 1698, tendo sobrevivido à Revolução Russa de 1917.

 Escudo da Cia.Inglesa

 O Principado não era bastante desconhecido na Europa e pouco visitado, até que um certo barão Segismund Von Herberstein publicou suas "Notas de Assuntos Moscovitas" (Moscoviticarum Commentari) no ano de 1.549.Aproximadamente 80 anos mais tarde, chegou ao principado novo visitante: Adam Olearius. Adam deixou escritos com muitas informações a respeito de Moscóvia, que foram traduzidos para vários idiomas europeus.Tais visitantes deram subsídios para que terras russas fossem exploaradas por mercadores ingleses, sendo que um deles, Richard Chancellor, ajudou a criar a Cia.Mercantil Inglesa de Moscou.
Conta a história que Ivan, o Terrível, se utilizou de tais mercadores para trocar correspondência com a rainha Elizabeth I.

A casa que sedia o museu, feita toda em pedras brancas, pertenceu ao comercianteIvan Bobrishchev, ou Yuchka, como era chamado (falecido em 1556).
No início do século XX este edifício perdeu suas formas originais, tendo sido totalmente restaurado na segunda metade do século. Sua reinauguração se deu em 1994, quando de uma  visita oficial da rainha Elizabeth II a Moscou, em 19 de outubro de 1994.

Em anos mais recentes, o edifício serviu, também, de hotel. Fim do hotel, nasce o museu, recriando a atmosfera de uma casa medieval. Nele estão guardados parte dos documentos do arquivo histórico, trabalhos gráficos, fotografias, achados arqueológicos, enfim, tudo o que se relaciona as relações comerciais entre Rússia e Inglaterra nos séculos XVI-XVII. Além disto, ele oferece programas variados de teatro, passeios a caráter e interativos, jogos para crianças e adultos, performances históricas, tipo a "história do romance de Ivan, o Terrível e Elizabeth I (2), festa de aniversário no museu, entre outras tantas programações e atividades que levam o visitante a passeios entre mosqueteiros e mercadores ingleses,que contam a história de um passado fascinante.

 Na sua  "Escola de Navegação", introduz o visitante aos fundamentos da astronomia, geografia enavegação  dos séculos XVI-XVII, além de dar demonstração das aulas de "aritmética" que eram dadas nas escolas da Rússia há 300 anos.

 antigo mapa das rotas comerciais entre Inglaterra e Moscóvia



 
Maquete de antiga embarcação mercantil


Outra atividade, são os concertos mensais de música de câmara.
 Visita obrigatória ao turista que visita Moscou!









Fiquem com mais imagens do museu:

 
Adornos em pele


Mosquete e carabina ingleses medievais

Peça de canhão



_______________________________________________________
Notas da Milu:

(1) Nome dado ao antigo principado de Moscou, que sucedeu a Russ de Kiev e antecedeu o império russo;
(2) Conta-se que Ivan, o Terrível teria feito propostas a Elizabeth I, existindo qualquer coisa entre os dois, tendo pedido asilo a ela já no final de seu reinado.




Fontes
http://predanie.ru http://russian7.ru/

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms