domingo, 6 de fevereiro de 2011

DISCOGRAFIA DE NIKOLAI BASCKOV



Diretamente do http://getalbums.ru/ para nosso blog, a discografia de um dos mais populares cantores russos da atualidade: Nikolai Baskov. Dono de uma voz magnífica, Bascov canta desde canções populares russas, passando por canções atuais e músicas de outros países. Dá um verdadeiro show.

Nascido Nikoali Viktorovitch Vaskov, a 15/10/76, Basckov é um tenor reconhecido e premiado em seu país (premio "artista da Rússia" em 2001 e "Artista popular" em 2009). Baskov surgiu como um discípulo da espanholaMontserrat Caballé em Barcelona. Participou de apresentações de ópera naquela cidade e em Madrid, junto com a filha deMontserrat Caballé. Ao lado de apresentação de obras clássicas,começou a se apresentar nos palcos interpretando árias de óperas, músicas contemporâneas pop, canções napolitanas, se mostrou bastante eclético e ótimo em todos os gêneros que canta.De repente, o grande público russo toma conhecimento daquele cantor jovem, lindo, talentoso e dono de uma voz incrível: daí os "títulos" que passou a receber do público: "Alma Linda", "príncipe de conto de fadas", "anjo que canta"- assim o chamava o público maravilhado, logo que ele surgiu em programas de TV.

Nesta discografia se encontram músicas dos mais variados estilos e, é claro, as músicas tradicionais russas, como "Smuglyanka" (do vídeo postado anteriormente), "Vdol po ulitse metelitsa metiot" (outro clássico russo",além de uma música intitulada....Brasil (Бразилия)!
Espero que escutem e gostem.!


OBS: Quem tiver a sorte de estar viajando para a Rússia em abril próximo, poderá assistir a um show de Baskov. Maiores detalhes, clique a seguir:

FAIXAS: ver aqui a discografia completa:
www.getalbums.ru

LINKS
(DIRTEO DO www.getalbums.ru)


http://depositfiles.com/files/yswco21zu
http://depositfiles.com/files/6fyrpjhaz
http://depositfiles.com/files/68m318ix7
http://depositfiles.com/files/huiw6pk5u
http://depositfiles.com/files/82o3z6hwr
http://depositfiles.com/files/ihj43neas
http://depositfiles.com/files/czig3g2g3
http://depositfiles.com/files/phgjon1ja
http://depositfiles.com/files/30pcxdf7d
http://depositfiles.com/files/awkcbyhu3
http://depositfiles.com/files/9khp3y3pf
http://depositfiles.com/files/o708efvco
http://depositfiles.com/files/zpokt2wlc
http://depositfiles.com/files/k5qqtgm8w
http://depositfiles.com/files/zkbkaa6bs
http://depositfiles.com/files/ze84j3xak
http://depositfiles.com/files/jp59ytdry
http://depositfiles.com/files/14rdihku3
http://depositfiles.com/files/3kjsdzvh2
http://depositfiles.com/files/x9jy3c3el
http://depositfiles.com/files/3qhzau9t0
http://depositfiles.com/files/0a3os5gn3
http://depositfiles.com/files/zfydt4qza

6 comentários:

LJC disse...

Oi, estou baixando a discografia do Baskov, fiquei feliz de encontrar um blog falando sobre música russa. Acho que sou um dos únicos no Brasil que curte... é difícil encontrar as músics ainda mais pela questão do alfabeto diferente, obrigado por disponibilizar. A voz do Baskov é fantástica. Gosto muito dos países do Leste Europeu, principalmente os de origem eslava. Parabéns pelo blog!

Milu disse...

Oi, LJC, pois volte sempre, pois neste blog estou sempre postando músicas russas, das mais variadas. Do clássico ao pop, passando pelo folclore, infantil, etc. Bom encontrar quem, como eu, também gosta da música russa.

LJC disse...

Parabéns pelo seu trabalho, acho que é um trabalho único no Brasil, pelo menos até hoje não encontrei nada parecido, muito muito completo. Voltando ao Baskov, tem uma música dele chamada Sharmanka, linda, uma melodia fantástica, mas não faço idéia do que se trata, tentei procurar algo sobre ela aqui no seu blog mas não encontrei, você sabe onde posso encontrar uma tradução?

Grande Abraço!

Milu disse...

Oi, LJC, estou te enviando a tradução de Sharmanka via e-mail.Realmente, esta música é muito boa mesmo. Me desculpe pois minha tradução não tem nada de literária, ok?Abração pra você.

Milu disse...

Oi, Nicolas,
Napoleão, ele ganhou a guerra taticamente mas , apesar disto, foi forçado pelo povo russo a voltar ao mesmo caminho devastado usado na ida. Os soldados franceses, esfarrapados, cansados, tombavam de fome e frio. A tropa estava super fraca, sendo muitas vezes mortos pelos ataques surpresas dos cosacos.Voltava para a França não o mesmo exército invasor, mas uma tropa de fracos e desesperados. Foi o fim do sonho expansionista do doido do Napoleão.E graças a Kutuzov, que forçou a retirada das tropas francesas. Eu tive o prazer de visitar o "Panorama Borodino"um memorial desta guerra nas proximidades de Moscou. Eu pude sentir de perto a emoção de ver reproduzidas as cenas desta batalha de 1812. Emoção ímpar!!!Dá uma olhada, fiz um post sobre isto aqui.
Apesar de não ter ganhado taticamente a guerra, os russos acabaram com o sonho do velho napoleão e isto é fato inconteste!
Para mim, a vitória foi russa, pois o objetivo do francês de encontrar o tzar e obrigá-lo a coroar Napô rei foi pro beleléu. Os russos, através de Kutuzov, criaram uma armadilha para Napoleão, que caiu nela. A cidade foi evacuada e o exército francês não conseguiu nada para seus saques e ainda encontrou o rigoroso inverno russo sem estar preparado para isto. Chegando em Moscou, ao invés de encontrar o rei, como esperava, Napoleão encontrou a cidade em chamas e vazia. Não conseguiu subjugar o tzar nem chegar à Prússia, como queria; muito pelo contrário,a Áustria, Prússia e outros estados alemães recomeçaram a guerra, e em Outubro de 1813 uma força combinada de russos, prussianos e austríacos derrotou Napoleão na Batalha de Leipzig. Este abdicou em Abril de 1814 e foi exilado para a ilha de Elba. Antes não tivesse mexido com os russos. O mesmo vale para Hitler...

LJC disse...

Oi Milu! Obrigado pela atenção, mas o email não chegou, procurei pra ver se foi parar na pasta de spam, mas não encontrei nada por lá também, só pra conferir, você mandou no lucasjeha27@gmail.com ?

Abração!

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms