sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TURISMO DE HOJE: SARANSK

Cidade localizada a 630 km a leste de Moscou, capitál da Mordóvia, Saransk fica na bacia do Volga.Possui pouco mais de 300 mil habitantes. Fundada em 1641, no local onde foi edificada uma fortaleza (foto abaixo) - Fortaleza Atemar - , destinada a ser um posto avançado a sudeste do governo russo. Seria o centro de Saransk, que em 1780 foi promovida a distrito, tdndo sido, desde sua criação, um importante centro comercial. Um passeio a Saransk poderia ser aproveitado a partir de uma ida a Moscou, passando por Nizhniy Novgorod (maravilhosa cidade dos meus sonhos, localizada a pouco mais de 200 km de Saransk ).















Entre os anos de 1960 e 1970, o governo soviético reconstruiu sua área central, alargando suas ruas e planejando um enorme complexo residencial.

A cidade possui diversos teatros e museus, conservando um grande número de prédios dos séculos 17 e 18, convivendo ao lado dos blocos de edifícios soviéticos.
Possui muitos parques e jardins, o que lhe dá um toque pitoresco.















Abaixo, um dia de festa em Saransk:















Estação ferroviária:















Mais fotos de Saransk:




























































































































































































Teatros em Saransk: dá até inveja ver que uma cidade de cerca de 300 mil habitantes tenha tantos teatros...O povo russo gosta de artes e cultura e, em parte, isto é herança do regime comunista, que sempre incentivou a dança e as artes em geral.
  • Teatro Nacional de Arte Dramática





























Teatro Nacional de Arte Dramática da Moróvia:































Teatro de Bonecas da República da Mordóvia:





























Centro de Cultura de Saransk:






































créditos:
http://www.saransk-online.info
http://forum.steamworld.ru/
http://club.itdrom.com/
http://www.gidrm.ru/
http://www.union-travel.ru/

Um comentário:

Nikolof disse...

Muito bonita essa cidade!(espero que continue lendo os comentarios).Saransk pelo o que eu vejo possui um centro e uma área periférica muito bonitos com prédios antigos e modernos, mas é realmente uma pena ver que há tantas casa siberianas mal cuidadas que constituem quase que 40% da cidade.Mas creio eu que Saransk tem tudo pra se desenvolver, ainda mais agora que foi escolhida para a copra do mundo de 2018 ediversos projetos para construções de prédios particulares, comerciais e escritorios junsto a um ginásio e um modernissimo estádio estão começando a ser colocados em prática

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms