sábado, 15 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DA RÚSSIA: OPOSIÇÃO PREPARA PIQUETE EM MOSCOU

Fonte: Rádio Svoboda (Rádio Liberdade)

As coisas andam meio turbulentas na minha Rússia.De acordo com o site acima citado, espera-se amanhã, dia 16/11/2011, no centro de Moscou, um piquete da oposição, em protesto contra a prisão administrativa de vários de seus líderes. O ato será na Praça Puchkin, sob o slogan "Nós não vamos recuar". Participarão do ato muitos que saíram recentemente da detenção e que ficaram presos por períodos variados de tempo, como Eduard Dimonov e Boris aNemtsov, libertados ainda ontem, conforme comunicou à "Interfax" um dos organizadores do piquete- Serguei Udal'tsov.
Os membros da oposição foram detidos em 31 de dezembro, após um comício na Praça do Triunfo, em defesa da liberdade de reunião, garantida pelo art.31 da Constituição Russa e que o atual governo vem tentando cercear.

Notas:
  • Eduard Limonov é um francês com cidadania russa, escritor e dissidente político, criador de um partido ultra-radical, que visa a criação de um grande império, que inclui toda a Europa, Norte da Ásia Central e Rússia. Na realidade, um louco. Criou um "partido bolchevique nacional"(de extrema direita) e fez uma coalizão com "A outra Rússia", uma frente de oposição a Putin, da qual participa tanto a direita como grupos comunistas (sem, no entanto, a participação do Partido Comunista da Rússia).
  • Boris Nemtsov foi o criador do partido "União das Forças de Direita", que prega o neoliberalismo, as privatizações, e por isso mesmo é apoiado pela mídia internacional, por seu estilo "capitalista de ser". Foi Ministro do governo Ieltsin
  • Serguei Udaltsov é o dirigente da Frente de Esquerda.

2 comentários:

Anônimo disse...

esses palhaços de extrema direita deveriam continuar em cana.

Milu disse...

Concordo:a direita só serve para atrapalhar,em qq parte do planeta.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms