Depois de vários dias sem postagens específicas sobre o objetivo deste blog - a cultura russa - volto a postar sobre o tema, com o livro de Nikolai Gogol "Mírgorod",
Editora: Assírio & Alvim
Tradução direta do russo por Nina Guerra e Filipe Guerra
316 páginas
Preço em torno de R$ 60,00
"obra constituída pelas histórias que são a continuação de "Noites na Granja ao pé de Dikanka", como diz o autor numa epígrafe. Inclui três contos famosos: 'Um casal à antiga', 'Vii' e 'História de como se enganaram Ivan Ivanovitch e Ivan Nikiforovitch', e a não menos famosa novela 'Tarás Bulba'.Gógol marcou uma fase definitiva na literatura russa em prosa. Ao lado de Puchkin e Lermontov, foi o fundador do realismo russo. Sua prosa é deliciosa, cheia de sátira e de humanismo. Sua preocupação com o social, com os "humilhados e ofendidos" da vida e com as injustiças sociais, fazem dele um autor sempre atual.
Este livro de Gógol revela com grande simplicidade a arte do grande escritor russo em formular os mais contraditórios e, ao mesmo tempo, inseparáveis aspectos da vida; o triste e o cômico, o medíocre e o grandioso, o estúpido e o comovedor, o real e o fantástico".
Editora: Assírio & Alvim
Tradução direta do russo por Nina Guerra e Filipe Guerra
316 páginas
Preço em torno de R$ 60,00
Um comentário:
Me lembro que ainda moleque, o primeiro escritor russo que li foi GOGOL, O Capote.
Postar um comentário