sábado, 14 de agosto de 2010

NOVELAS BRASILEIRAS NA RÚSSIA

Nossas novelas tinham, até alguns anos atrás, uma excelente ceitação na Rússia. Vejam alguns vídeos que posto a seguir, com alguns de nossos atores dublados em russo. As dublagens mais antigas ficam muito esquisitas, pois é mantida a voz original do ator brasileiro, em parelelo com a voz dublada. 

Cabe salientar que Escrava Isaura fez um sucesso danado, não só na Rússia, mas na Bulgária também. Esta novela só foi desbancada, em termos de audiência, por Terra Nostra. A palavra "fazenda" não existia no vocabulário novo e só foi introduzida devido à Escrava Isaura

 Atualmente, as novelas brasileiras já encontram grande concorrência com as novelas argentinas, mexicanas, venezuelanas e com os seriados russos, excelentes, por sinal. 






2 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Houve um tempo em que eu não perdia uma novela. Hoje em dia, nenhuma consegue prender a minha atenção. Acho-as óbvias demais. E também cansei de tanta maldade ao longo de toda a novela e, só no último capítulo os vilões se darem mal (ou nem aí...).
Um beijo querida!
Bom domingo!

Milu disse...

Iem, Sonia. Acho um horror. Como se não bastasse a violência da vida diária, ter que ver isto nas novelas é horrível. Prefiro ler um bom livro. Beijão pra você e ótimo domingo.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms