quinta-feira, 8 de abril de 2010

A RÚSSIA É UM SHOW: ESTUDE LÁ!



ESTE É O MEU SONHO! UM DIA REALIZO, MESMO SENDO MAIS VELHA!
Conheça o maior museu do mundo!! o Hermitage, na Rússia

Universidade Amizade dos Povos (RUDN)Criada pelo então governo socialista para alunos estrangeiros, a Universidade Amizade dos Povos oferece nove faculdades (Ciências, Engenharia, Medicina, Agricultura, Economia, Ciências Sociais, Filosofia, Direito, e Ecologia), uma faculdade preliminar para alunos estrangeiros se aclimatarem com o língua russa, e 4 cursos específicos (Hotelaria e Turismo, Economia e Negócios Mundiais, Línguas e Ensino à Distância). A instituição oferece ainda cursos de bacharelado e mestrados em todas as áreas.Todos os cursos são constituídos de 27 a 30 horas de aulas por semana, incluindo aulas teóricas em sala de aula e práticas em laboratórios bem capacitados. Atualmente, a Universidade conta com mais de 22 mil estudantes. Durante toda a sua história, mais de 4 mil alunos estrangeiros, de 130 países asiáticos, europeus, latino-americanos e africanos, conquistaram o diploma de bacharel, mestre ou PHD. Esses alunos são atendidos por 2112 funcionários, entre eles 330 professores de alto nível.Todos os alunos que se formam pela Universidade têm a opção de cursar mais um ano adicional, com o objetivo de ganhar o diploma de Intérprete.Aliança Russa de Ensino SuperiorAv. Eng. Luiz Carlos Berrine 962, Conjunto 102Brooklin, CEP 04571-000 São Paulo-SPPABX FAX 55 (11) 5505-3988http://www.aliancarussa.com.br/


CIDADES ONDE VOCÊ PODE ESTUDAR:


Moscou é a capital da Federação Russa, além de ser o principal centro financeiro, econômico, educacional e judicial do país. É a cidade mais populosa da Europa, com cerca de 12,5 milhões de habitantes em sua área metropolitana (mais do que a população de Portugal), além de ser considerada uma das mais cosmopolitas metrópoles do mundo.

À noite, Moscou é a verdadeira Cidade Luz, deixando Paris em muito para trás, com suas cúpulas reluzindo à iluminação maravilhosa da cidade. Um verdadeiro e inesquecível espetáculo.

Foi o palco de diversos acontecimentos históricos de destaque, como por exemplo, a Revolução Russa, intensas batalhas durante a Segunda Guerra e também a Guerra Fria. Uma dos fatores que a torna conhecida mundialmente é sua bela arquitetura, que compreende prédios históricos e monumentos como o Kremlin de Moscou, sede do governo russo desde a época da União Soviética, e a Catedral de São Basílio, conhecida por suas cúpulas em forma de bulbo. Ambas as construções encontram-se na Praça Vermelha.
Outro destaque da arquitetura da cidade é o chamado Palácio Subterrâneo, o transporte metropolitano inaugurado em 1935, com 172 estações belíssimas, com uma riqueza de detalhes impressionante. Por dia, o metrô de Moscou transporta cerca de 9,2 milhões de pessoas, ao longo de 278.9km de extensão, o que o torna o quinto maior do mundo.
Por localizar-se no interior da Rússia, a região de Moscou possui invernos rigorosos, com temperaturas que chegam aos -12 ºC e verões amenos e chuvosos, com temperaturas que variam entre os 19ºC e os 22Cº.
1-A CIDADE:




























































AS UNIVERSIDADESPARA VOCE ESTUDAR
EM MOSCOU:
MMA

Academia Médica Sechenov de Moscou (MMA)












Com quase 250 anos de tradição, a Academia é um dos maiores centros de treinamento e ensino médico do mundo. Cerca de 9000 estudantes russos e de mais de 80 nacionalidades estudam anualmente na MMA. Dentre os cursos, destaca-se medicina geral, farmácia, medicina preventiva e enfermagem.
A MMA possui vinte prédios de salas de aula, laboratórios e salas de leitura, além de um centro clinico com capacidade para 3000 pacientes, uma biblioteca central, um departamento de vídeo e de foto e também um alojamento para estudantes. O diploma é reconhecido por conselhos de medicina de diversos países, além de ser referência na Organização Mundial da Saúde, Organização das Nações Unidas - ONU e UNESCO.
MGU:
http://www.sokoltours.com/img/sadm/200MGU.gif

Universidade Estatal de Moscou "M.V. Lomonosov" (MGU)














Fundada em 1755, a Universidade Estatal de Moscou é uma das mais antigas universidades russas. Atualmente, conta com 40 mil estudantes em graduação e 7.000 em pós-graduação, além 4 mil professores e 5 mil pesquisadores que a tornam, também, uma das maiores instituições educacionais russas. Todos os anos, a MGU recebe cerca de 2 mil estudantes estrangeiros, vindos de todo o mundo. Esses fazem curso intensivo de russo em uma ala específica para os estrangeiros dentro da Universidade. A MGU oferece atualmente mais de 30 cursos superiores, como Jornalismo, Economia e Direito, com duração de oito semestres. O Mestrado é finalizado em 4 semestres e o doutorado em 6 semestres. Em todos eles, o ano letivo começa em setembro e termina em junho.
RUDN
http://www.aliancarussa.com.br/dados/RUDN.jpg

Criada pelo então governo socialista para alunos estrangeiros, a Universidade Amizade dos Povos oferece nove faculdades (Ciências, Engenharia, Medicina, Agricultura, Economia, Ciências Sociais, Filosofia, Direito, e Ecologia), uma faculdade preliminar para alunos estrangeiros se aclimatarem com o língua russa, e 4 cursos específicos (Hotelaria e Turismo, Economia e Negócios Mundiais, Línguas e Ensino à Distância). A instituição oferece ainda cursos de bacharelado e mestrados em todas as áreas.Todos os cursos são constituídos de 27 a 30 horas de aulas por semana, incluindo aulas teóricas em sala de aula e práticas em laboratórios bem capacitados. Atualmente, a Universidade conta com mais de 22 mil estudantes. Durante toda a sua história, mais de 4 mil alunos estrangeiros, de 130 países asiáticos, europeus, latino-americanos e africanos, conquistaram o diploma de bacharel, mestre ou PHD. Esses alunos são atendidos por 2112 funcionários, entre eles 330 professores de alto nível.Todos os alunos que se formam pela Universidade têm a opção de cursar mais um ano adicional, com o objetivo de ganhar o diploma de Intérprete.

MAI


Universidade Aeroespacial de Moscou (MAI)
http://www.aliancarussa.com.br/dados/mai_building_number_3.jpg
Uma das principais potências mundiais em tecnologia espacial, a Rússia tem na Universidade Aeroespacial de Moscou o mais avançado centro de estudos e pesquisas em aviação e ciências espaciais. Versão russa do reconhecido Instituto Tecnológico da Aeronáutica brasileira (ITA), o MAI oferece pesquisas estruturais e científicas sobre a engenharia, a tecnologia, a construção e o design de veículos espaciais e aeronaves, para todos os níveis de graduação. Fundada em 1930, a Universidade oferece, atualmente, 11 cursos, entre eles Engenharia Aeroespacial, Engenharia Aeronáutica e Sistemas Robóticos e Inteligentes, além de cursos de Pós-Graduação e Mestrado. Os cursos são de cinco anos para alunos russos. Para estrangeiros há um acréscimo de seis meses, onde eles passam por uma Pré-Escola, com o objetivo de aprender o idioma e os costumes locais. Atualmente, a instituição conta com 14.000 estudantes. Além disso, apresenta 2.000 professores e tutores e 4.000 pesquisadores e engenheiros, que oferecem um ensino de muita qualidade, tanto na parte teórica como na parte prática, dando todas as instruções necessárias para que o aluno conclua o curso com êxito.

GITI
http://www.russianballetcamp.com/images/GITISTheatre.jpg
Esta é a maior e mais antiga escola de teatro na Russia, tendo sido fundada em 1878 e hoje possui cerca de 1500 alunos. A capacidade de seu auditório é para 250 espectadores, no qual os alunos têm a possibilidade de apresentar peças e suas performances ensaiadas durante as aulas.
Alem disto, os alunos têm à sua disposição enorme acervo de livros e videos das principais produções russas. Sua localização é no centro de Moscou, próxima a museus, teatros, etc.

VGIK















A VGIK é universidade de Cinema: A MAIS ANTIGA DO MUNDO!
Foi fundada em 1919, por Vladimir Gardin, tendo cursos de especialização em todos os campos da cinematografia, já tendo formado, até hoje, mais de 10.000 profissionais.

SÃO PETERSBURGO:


Uma das mais bonitas cidades do mundo, São Petersburgo foi fundada em 1703 por Pedro, o Grande. Seu projeto foi idealizado por arquitetos italianos e holandeses que a ergueram a cidade sobre 40 ilhas, com mais de 400 pontes. Foi a capital da Rússia entre 1712 e 1918, quando a cidade passou por profunda reforma, na qual foram construídas amplas praças, avenidas, luxuosos palácios da aristocracia, soberbas catedrais e edifícios administrativos. Nessa época, São Petersburgo era não só a capital, mas também o centro cultural, financeiro e intelectual do país.


Hoje cidade tem cerca de 4,9 milhões de habitantes.É a segunda maior cidade da Rússia, e uma das duas cidades com status administrativo especial da Federação Russa. Entre as principais atrações, estão o Palácio de Inverno, a Fortaleza de Petropavlovsk (São Pedro e São Paulo), a Ponte Levadiça, o Peterhof e o Museu Hermitage, um dos maiores e mais fascinantes do mundo.
Seu nome significa "Cidade de São Pedro", mas foi incorretamente traduzido do russo para outras línguas. A São Petersburgo já teve diversos nomes, como Petrogrado, na época da Segunda Guerra, e Leningrado, na época da Guerra Fria (até 1991). São Petersburgo foi o lar de uma influente comunidade judaica, muitas vezes perseguida, especialmente no período de regência do Czar Nicolau I.
A CIDADE:
http://www.aliancarussa.com.br/dados/2000.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/1998.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/1999.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2006.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2001.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2007.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2009.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2012.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2013.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2014.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2015.jpg

AS UNIVERSIDADES:(Clique no link e leia
a respeito)
Universidade Politécnica de São Petersburgo (SPbGPU)
A imagem “http://www.aliancarussa.com.br/dados/sao.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Universidade Estatal de Medicina Pediátrica de São Petersburgo
A imagem “http://www.aliancarussa.com.br/dados/academia.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

UNIVERSIDADE ESTATAL DE SÃO PETERSBURGO
http://www.aliancarussa.com.br/dados/univer016.jpg

UNIVERSIDADE ESTATAL DE AVIAÇÃO DE SÃO PETERSBURGO
SPSCIU
A imagem “http://www.aliancarussa.com.br/dados/1_1064912206.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

BELGOROD:
A cidade de Bélgorod (“Cidade Branca” na língua eslava) foi fundada no século XVI, por Feodor Ioannovich, filho de Ivan, o Terrível, como uma grande fortaleza. Nessa época, a cidade encontrava-se bem próxima à fronteira e era alvo constante de tentativas de invasão por parte de bárbaros. Hoje, Bélgorod localiza-se a 40 km ao norte da fronteira com a Ucrânia (graças à expansão territorial russa) e possui cerca de 400 mil habitantes, concentrando uma vida cultural rica com diversos centros de ensino, com grandes companhias de metalurgia, materiais de construção, e etc. A grande maioria dos moradores da Província de Bélgorod é russa, mas existe um bom número de Ucranianos, principalmente nas regiões mais ao sul, próximas à fronteira. É uma cidade histórica, onde construções antigas dividem espaço com modernos prédios, estações de trem e aeroporto. Dentre as atrações turísticas, existem alguns monumentos em memória da Segunda Guerra Mundial, que durante a batalha de Kursk Duga destruiu boa parte da cidade, e também diversas catedrais ortodoxas. Muitos desses prédios foram danificados pela Guerra, mas nos últimos 15 anos, uma boa parte foi ou está sendo restaurada.
Universidade Estatal de Bélgorod (BelGU)
Fundada em 1876, a Universidade local tem mais de 25 anos de experiência em receber estudantes estrangeiros. São mais de 18 mil alunos que cursam uma de suas 48 especialidades, o que faz da Universidade Estatal da Bélgorod (BelGU) um dos principais centros universitários da Rússia. A Universidade Estatal de Belgorod é oficialmente a Faculdade Preparatória Base, pois dispõe da melhor infra-estrutura universitária da Rússia para ensinar o idioma local.
http://www.aliancarussa.com.br/dados/2072.jpg
A imagem “http://www.aliancarussa.com.br/dados/2070.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2071.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2069.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2068.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2067.jpg

http://www.aliancarussa.com.br/dados/2066.jpg


Processo Seletivo
Para que o aluno seja aceito na Faculdade Preparatória e conseqüentemente em alguma Universidade Russa é necessário que ele passe, ainda no Brasil, por uma séria seleção. Embora não seja aplicado um teste tradicional como o vestibular brasileiro, o interessado em estudar na Rússia passa por um processo seletivo avaliado pela universidade de sua escolha e administrado pela Aliança Russa no país. Depois do primeiro contato com a entidade, o interessado passa por uma avaliação que inclui reunião com os pais, apresentação e análise de histórico escolar, exames de saúde, exames toxicológicos, checagem de antecedentes criminais, entre outros processos, para garantir que o aluno se encaixe no perfil da universidade.
A Aliança é quem acompanha os brasileiros durante todo o processo, desde a orientação na escolha da faculdade até a chegada do estudante ao seu local de destino. Após a Faculdade Preparatória, o aluno passa por uma prova de proficiência para verificar se aprendeu o idioma e se está apto a ingressar no curso escolhido.
Para realizar a inscrição, o primeiro passo é enviar um fax para (11) 5505-5898, ou um e-mail para secretaria@aliancarussa.com.br ou contato@aliancarussa.com.br, com os seguintes documentos escaneados em anexo:
- Formulário de admissão preenchido e assinado....
- RG - frente e verso
- Currículo Pessoal
- Fotocópia do Histórico Escolar 1 e 2 grau autenticada em cartório (para alunos do 3º ano do ensino médio).
- Fotocópia autenticada em cartório do certificado de Conclusão do Ensino Médio (para alunos que já concluíram o ensino médio).
- Fotocópia autenticada em cartório do certificado de Conclusão da Graduação - Pós Graduação ( para alunos de pós graduação)
Estes documentos serão analisados pelo Departamento de Seleção e posteriormente o aluno receberá um e-mail com todas as informações atualizadas.

Aliança Russa de Ensino Superior
Av. Eng. Luiz Carlos Berrine 962, Conjunto 102
Brooklin, CEP 04571-000 São Paulo-SP
PABX FAX 55 (11) 5505-3988

www.aliancarussa.com.br


NOTA:
ISTO NÃO É PROPAGANDA PAGA: COMO GOSTO DE DIVULGAR TUDO O QUE ACREDITO SER BOM, NADA MAIS NATURAL DO QUE DIVULGAR O QUE, PARA MIM, É A MELHOR ESCOLHA: ESTUDAR EM UNIVERSIDADES RUSSAS. VALE A PENA. O ENSINO RUSSO É DE PRIMEIRA.

- Escolas de Verão de Moscou

- São Petersburgo Summer Schools

ALIANÇA RUSSO-BRASILEIRA DE ENSINO SUPERIOR
Av. Antonio de Souza de Noschese, 373
Parque Continental – São Paulo SP - CEP
Telefones: /(11) 3854-2514 /(11) 3854-2515
Fax: (11)3854-2516
CAIXA POSTAL No.67036 CEP

"A qualidade da educação na Federação Russa é um legado dos tempos socialistas. O país tem um dos sistemas educacionais mais sólidos e acessíveis do mundo, sendo referência em diversas áreas do conhecimento". Além disto, o felizardo que optar por fazer seus estudos neste país fantástico,terá a chance de conviver com uma cultura maravilhosa e um povo incrível: culto, inteligente, amigo e lindo!

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms