sexta-feira, 30 de abril de 2010

DMITRI KHVOROSTOVSKY - CANÇÕES DOS ANOS DE GUERRA

Ano: 2003
FAixas:

01. Где-то далеко (Песня о далёкой родине) 4:02 / gde-to daleko (em algum lugar distante)
02. Тёмная ночь 3:24 / tyomnaya nochii (noite escura)
03. Случайный вальс 2:56 / slutchainiy vals (valsa casual)
04. Где же вы теперь, друзья-однополчане 3:39 / gde zhe viy teper, druzya - odnopoltchanie (onde estão vocês agora, amigos - irmãos soldados)
05. На безымянной высоте 4:22 / na beziymyannoi vicote (em alturas desconhecidas)
06. Дороги 4:51 / dorogui (caminhos)
07. Вот солдаты идут 2:58 / vot soldatiy idut (os soldados se vão)
08. Журавли 4:16 /zhuravli (as cegonhas)
09. В землянке 3:02 / v zemlyanke ( nos abrigos)
10. Заветный камень 4:36 / zevetniy kamen' (a pedra sagrada)
11. Катюша 2:14 / katyusha (katiusha)(lança- foguete)
12. Казаки в Берлине 2:18 / kazaki v Berline) (cossacos em Berlin)
13. Моя Москва 2:37 /moya Moskva (minha Moscou)
14. Дорожка фронтовая 2:17 / dorozhka frontovaya (caminho do front)
15. На сопках Маньчжурии 2:55 / na sopkah Man'tchzhuriy (na colina da Manchúria)
16. Одинокая гармонь 3:07 /odinokaya garmon'( sanfona abandonada)
17. Последний бой 3:39 / posledniy (final)


Vídeos:
- faixa 2:


- Faixa 5:



-Faixa 8:



Um pouco sobre Khvorostovsky:

"O barítono russo Dmitri Khvorostovsky nasceu em Krasnoyarsk, na Sibéria, tendo realizado os seus estudos musicais na mesma cidade. Depois da sua estreia operática no ocidente, na Ópera de Nice, em A Dama de Espadas de Tchaikovsky, a sua carreira desenvolveu-se rapidamente, passando a incluir contratações regulares para os principais teatros de ópera, como a Royal Opera House - Covent Garden, a Ópera da Baviera, a Ópera de Berlim, o Teatro alla Scala de Milão, a Ópera de Viena, o Teatro Colón de Buenos Aires, a Metropolitan Opera de Nova Iorque, a Lyric Opera de Chicago e o Teatro Kirov de São Petersburgo, para além de actuações nos principais festivais internacionais.

Dmitri Hvorostovsky deu recitais em muitas das mais importantes salas mundiais: Wigmore Hall de Londres, Queen’s Hall de Edimburgo, Carnegie Hall de Nova Iorque, Scala de Milão, Conservatório Tchaikovsky de Moscovo, Gran Teatre del Liceu de Barcelona, Centro Cultural de Hong-Kong, Sala Suntory de Tóquio e Musikverein de Viena. Apresentou-se também em recitais em Istambul, Jerusalém, Austrália, América do Sul e Extremo Oriente.


Em concerto, atua regularmente com as grandes orquestras mundiais, como a Filarmônica de Nova Iorque, a Sinfónica de San Francisco e a Filarmónica de Roterdão, sob a direção de maestros como Bernard Haitink, Claudio Abbado, Lorin Maazel, Zubin Mehta e Valery Gergiev. Giya Kancheli escreveu para Dmitri Hvorostovsky a obra sinfónica Do not Griev, que foi estreada pela Sinfônica de San Francisco em Maio de 2002. O compositor russo Georgi Siviridov compôs, especialmente para Hvorostovsky, um ciclo de canções intitulado St. Petersburg, que o cantor frequentemente inclui nos seus recitais, entre outras peças deste compositor.


Dmitri Hvorostovsky mantém fortes laços musicais e pessoais com a Rússia. Tornou-se o primeiro cantor de ópera russo a apresentar-se como solista, com coro e orquestra, na Praça Vermelha de Moscovo; este concerto contou com a presença de Vladimir Putin e foi difundido pela televisão para mais de 25 países. Em 2005, Dmitri Hvorostovsky realizou uma extensa digressão na Rússia, a convite do Presidente Putin, em memória dos combatentes da 2.ª Grande Guerra. A digressão incluiu cidades tão distantes como Moscovo, São Petersburgo, Krasnoyask, Samara, Omsk, Kazan, Novosibirsk e Kemerovo. Desde então, o cantor passou a realizar digressões anuais pelas cidades russas.


As suas numerosas gravações incluem vários discos em recital e compilações de árias, para a Philips Classics e para a Delos Records, bem como interpretações de ópera, em CD e DVD. Participou também no filme Don Giovanni Unmasked - uma produção Rhombus Media - baseado em Don Giovanni de Mozart."
(Texto extraído do site http://www.musica.gulbenkian.pt/


 FONTES:
  http://zhmak.info/
www.youtube.com

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms