quinta-feira, 16 de setembro de 2010

FILME PARA DOWNLOAD: RED'S - SOBRE A REVOLUÇÃO RUSSA

Este filme é americano, baseado no clássico livro de John Reed Os Des Dias que Abalaram o Mundo". Reed foi um jornalista e ativista norte-americano que fez a cobertura da revolução bolchevique. Esta cobertura resultou no livro citado, uma verdadeira obra de arte, elogiada por Émile Zola, que a definiu como
"parte da verdade, vista através do temperamento. Nós que vivemos a época da guerra mundial, das revoluções vitoriosas e das insurreições reprimidas, não podemos ficar satifeitos com essa definição. Para nós a arte é uma parte da verdade vista por um temperamento revolucionário".
O prefácio da edição norte -americana do livro foi do próprio Lenin:
Com imenso interesse e igual atenção li, até o fim, o livro "Os Dez Dias que Abalaram o Mundo", de John Reed. Recomendo-o, sem reservas, aos trabalhadores de todos os países. É uma obra que eu gostaria de ver publicada aos milhões de exemplares e traduzida para todas as línguas, pois traça um quadro exato, extraordináriamente vivo dos acontecimentos que tão grande importância tiveram para a compreensão da Revolução Proletária e da Ditadura do Proletariado. Em nossos dias, essas questões são objeto de discussões generalizadas, mas, antes de se aceitarem ou de se repelirem as idéias que representam, torna-se necessário que se saiba a real signifcação do partido que se vai tomar.O livro de John Reed, indubitavelmente, ajudará a esclarecer o problema do movimento operário internacional".
Com certeza, este livro é importante para se conhecer melhor a revolução que tantas mudanças trouxe para os povos inseridos no contexto da URSS, cuja influência se faz sentir até hoje, após tantos anos depois de seu colapso.
O filme aborda, não apenas a revolução, como também o envolvimento de Reed com Louise Bryant , mulher casada, que abandona o marido para segui-lo. Juntos foram para a rússia, a tempo de serem testemunhas oculares de todo o processo revolucionário.
O papel de Reed foi vivido por Warren Beaty, que também atuou como diretor do filme.
Formato avi

obs: Reed está enterrado nos muros do Kremlin, ao lado de membros da cúpula comunista, ao lado do mauzoléu de Lenin. As palavras de inscrição são dele próprio:

"Aqui neste lugar sagrado, o mais sagrado de toda a Rússia, descansam nossos melhores camaradas".

REDIRECIONANDO DOWNLOAD



fonte: http://www.baixarfilmefacil.net

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Milu,

Um filme um pouco longo, mas espetacular e maravilhoso. O livro é monumental e indicado a todos que querem conhecer a História.

Abraços.

Ps: Minha esposa Vera manda lembranças e votos de que tudo esteja bem. Eu também, claro. Beijão e grande retorno.

Milu disse...

Oi,Dan, que bom te ver por aqui!!!Dá um beijão na Vera por mim, por favor.Ótimo fim de semana pra vocês.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms