segunda-feira, 29 de março de 2010

LUTO PELOS MORTOS NO METRÔ DE MOSCOU


Em 23/10/2002 os tchetchenos explodiram o Centro Teatral Na Dubrovke, em Moscou, onde encenavam a peça Nor Dost. Eu e meu marido haviamos retornado ao Brasil no dia 20 de outbro, sendo que nosso último passeio havia sido dia 19, exatamente no Centro Teatral, onde tivemos o prazer de assistir Nor Dost. O Centro Teatral era imenso, fiquei encantada e, no dia em que fui, estava superlotado. Imaginem que um avião da segunda guerra aterrissou no palco, assim como um navio daquela mesma época. Tudo gigantesco, como a gigantesca Rússia.
A peça foi baseada no romance de Veniamin Kaverin, intitulado "Os Dois Capitães", infelizmente desconhecido em nosso país. Adoramos tudo, do enredo à interpretação dos atores. Nosso choque foi imenso quando, aqui chegados, assistimos pela TV a horrível notícia. Foi um choque e tanto para mim. De lá para cá, ocorreram outros lamentáveis atentados, da parte destes bárbaros selvagens, culminando neste de hoje.
Espero que, a partir de agora, o presidente russo - Dmitri Medvedev, bem como o premier Vladímir Putin, sejam mais severos nas ações anti-terrorismo, evitando que novas vidas russas sejam cruelmente ceifadas por extremistas.

Nenhum comentário:

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms